(A musa Scarlett Johansson encarnando a major japonesa Makoto Kusanagi de Ghost in the Shell / Dreamworks)

 

A Dreamworks e Paramount Pictures divulgaram a primeira imagem de Scarlett Johansson como a major Makoto Kusanagi para o filme Ghost in the Shell, adaptação cinematográfica do mangá de Masamume Shirow em live-action.

Previsto para ser lançado em 31 de abril de 2017, no cinema norte-americano, essa nova adaptação da série é inédita no formato. Entre os membros da equipe do longa-metragem está Avi Arad (Ex-executivo da Marvel Studios). A direção de Ruperts Sanders.

Já no casting de atores, além de Scarlett Johansson o filme conta com Pilou Asbaek (Game of Thrones / HBO) no papel de Batou e Michael Pitt, que interpretará o vilão The Laughing Man.

O mangá Ghost in the Shell já foi adaptado para o cinema e TV diversas vezes em formato de animação. Essa será a primeira vez que isso é feito em live-action e fora do circuito japonês. Entre as adaptações foram: três longas de animação dirigido por Mamoru Oshiii; duas temporadas de anime e um OVA com direção de Kenji Kamiyama; dois filmes e uma temporada de anime dirigidos por Kise Kakuchika; um filme por Atsushi Takeushi; um filme por Keygo Oyamada; em um filme com direção conjunta de Kise Kakushika e Kazuya Nomura. Todos produzidos pelo estúdio Production I.G.

 

(Capa da versão americana do volume 01 do mangá de Masamune Shirow / Amazon)

 

Além disso a série conta com duas light novels e jogos de vídeo-games produzidos pela Sony para consoles Playstation.

No Brasil, a JBC Mangás anunciou a publicação do mangá em 2015, mas atrasou e deve lançar a obra ainda este ano junto de outro grande clássico, Akira. Ghost in the Shell possui três volumes independentes.