O tatentoso Makoto Shinkai nos premia com mais uma obra-prima para os Cinema de Animação Japonesa e Mundial.

Kimi no Na wa (lit. Seu Nome) previsto para estrear no mês de agosto – ainda em 2016 – ganhou mais um trailer (o de número 02) e já nos faz chorar de já. Não tem como não se segurar! O traço e, é claro, a maravilhosa narrativa encorporada de drama, romance e sentimentos já marcas registradas do diretor são vibrantes ao longo do vídeo, que bombou no meio desta semana.

Por enquanto só nos resta apreciar e se informar um pouco mais sobre o filme:

Sinopse*:

A história se passa um mês após um cometa cair, pela primeira vez em mil anos, no Japão . Mitsuha, uma colegial que vive no campo, quer viver na cidade porque está cansada da vida com os pais. Há também Taki que é um estudante do Ensino Médio que vive em Tóquio com seus amigos enquanto trabalha como funcionário em tempo parcial em um restaurante italiano. Ele também tem um forte interesse em artes plásticas envolvendo arquitetura. Um dia, Mitsuha sonha de si mesma sendo um jovem homem. Por outro lado, Taki também tem um sonho onde ele é uma estudante cursando o ensino médio na zona rural . Qual é o segredo por trás de seus sonhos?

 

Sobre Makoto Shinkai…

Atualmente é um nome destaque no cinema japonês de animação. Ganhou recentemente o Asia Pacific Screen Award na Categoria Melhor Filme de Animação com a película 5 Centimetres Per Second (2007). Em sua filmografia há também os títutos: Kanojo to Kanojo no Neko (1999) e Kotonoha no Niwa (2013).

 

Confira o trailer:


Kimi no Na wa. (Your Name.) PV2por pKjd

 

* a sinopse foi traduzida do site MyAnimeList.com