Pessoal, uma notícia realmente chata atingiu todos os fãs de quadrinhos, o mestre Stan Lee, criador de inúmeros heróis (Homem Aranha, Incrível Hulk, X-Men, dentre muitos), afirmou em uma entrevista à Rádio Times que não consegue mais ler a sua própria obra, ele afirmou que não consegui mais ler revistas em quadrinhos devido a sua baixa visão.

"Eu também não consigo mais ler os roteiros. Crio as ideias para as histórias e alguém as escreve pra mim. Mas não consigo lê-los. Apenas tenho que confiar e esperar que estejam bons."

Stan Lee se tornou uma verdadeira lenda viva e volta e meia nos surpreende com declarações inusitadas. Como quando a edição 40 da revista "ALL NEW X-MEN", revelou que um de seus personagens – o Homem de Gelo – resolveu sair do armário ao assumir sua homossexualidade, leiam o que Stan disse sobre o fato:

"De fato, é a primeira vez que eu escuto isso. O Home de Gelo é realmente gay? Uol! Eu não sabia disso! E não me importo nem um pouco com isso, contanto que eles sigam contando boas histórias."

E ainda o Mestre continuou afirmando:

"Eu não me envolvi nisso, isso deve ter acontecido depois que eu parei de escrever as HQs. Eu nunca criei nenhum personagem gay. Se eles eram gays, eu não atentei para o fato de eles serem. Eu não estava ciente das inclinações sexuais dos meus personagens."

Para os que não se lembram, Homem de Gelo é o alter ego de Robert Bobby Drake e o estranho é que nos longa-metragens ele aparentemente tem um caso com a Vampira.

Bom, curiosidades a parte, Stan Lee sempre nos surpreende em suas declarações nas entrevistas que concede, ele nos emociona muito ao dizer como tem se esforçado para continuar fazendo o que mais gosta.

"Como não consigo ler normalmente, quando algo importante acontece, eles imprimem numa fonte muito maior para que eu possa ler – mas isso é tudo o que posso fazer. E tenho o mesmo problema com a audição. É horrível sentir-se com mil anos de idade."

Mesmo com as dificuldades enfrentadas pelo peso da idade, o mestre Stan Lee ainda nos surpreende com suas aparições memoráveis nos filmes da Marvel. A última delas que podemos ver é sua aparição em DeadPool, que ele declarou em tom de brincadeira para o Entertaiment Weekly:

"Eu gostaria de ter passado mais tempo no clube de strip…" – falando sobre sua aparição em DeadPool – "Eles me tiraram de lá muito rápido."

E ainda falou sobre suas futuras aparições em outras produções da Marvel que virão:

"Se você ver um filme da Marvel, pode apostar que eu estarei lá. […] Eu me divirto tanto fazendo estas cenas. E vou lhe contar um segredo: esta é a razão para os filmes fazerem tanto dinheiro: minha participação. Veja, um homem leva a garota ao cinema, certo? Eles estão assisitindo ao filme e se abaixam para pegar a pipoca. Fazendo isso, eles perdem a minha aparição. O filme acaba e eles dizem: "Meu Deus, perdemos a participação de Stan!" Então, o que eles fazem? Correm até a bilheteria, compram mais dois ingressos e assistem o filme de novo. É por isso que os filmes se dão bem. Por causa das minhas aparições. Lembrem-se do quarteto fantástico…não estive no ultimo filme… e deu no que deu. – brincou ele."

Por essas declarações eu sempre repito que Stan Lee sempre será o Mestre dos Mestres. Viva Stan Lee.