Pular o menu

Notícias em Geral

LUTO: FALECEU DOMÍCIO COSTA, DUBLADOR DO DICK VIGARISTA

:: um minuto de leitura

O cenário de dubladores do nosso Brasil ficou bem mais triste. Faleceu no sábado (05) Domício Costa, o dublador do Dick Vigarista e do Eustácio Resmungão de Coragem.

TsukasaKunAutor(a)

morre o dublador domincio costa

DomÍcio Costa dos Santos Filho, nasceu no dia 02 de Dezembro de 1928, no Rio de Janeiro. Ainda bem jovem, com apenas 14 anos, começou como radialista. E não parou mais.

Na dublagem, estreou em 1958, na Ziv., Mas ficou conhecido mesmo depois que ingressou na CineCastro, Dublassom Guanabara. No começo dos anos 1970 foi o narrador da CineCastro. Era dele a voz que dizia: “Versão brasileira CineCastro Rio de Janeiro / São Paulo” e também narrava nas séries, filmes e desenhos da empresa.

dominico costa

Ficou reconhecido por emprestar a sua voz ao desastrado Dick Vigarista, e personagens como Popeye, o Prefeito das Meninas Super Poderosas, Leôncio do Novo Pica-Pau, Iroh em Avatar, Zeus no longa-metragem e  na série animada do Hércules (Disney), Estácio Resmungão de Coragem, o cão covarde dentre outros.

No universo dos animes a sua voz ficou marcada no vilão Devimon em Digimon Adventure.

Domício Costa morreu neste sábado (05) aos 88 anos no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi revelada. Um verdadeiro abismo no mundo da dublagem.

Fica aqui nossa singela homenagem a este ícone da dublagem nacional.

 

😒

Tags

    Compartilhar

    • Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Telegram
    Você precisa ativar seu JavaScript para acessar os comentários...
    Voltar ao topo