Quem já conhece o jogo OSU! Vai se identificar com essa noticia revelada pela Capcom: Está vindo por aí um jogo totalmente inspirado na franquia Super Sentai!

Super Sentai, para aqueles que não conhecem, é uma franquia japonesa de séries de TV, que começou a ser exibida no ano de 1975. Habitualmente era lançada uma série por ano. Basicamente eles são os “Power Rangers” (sendo a série mais popular baseada nessa franquia, porém, que não faz parte da mesma).

Para explicar melhor: São grupos de pessoas usando collant, bem apertado, cada um de uma cor, com poderes especiais e que utilizam de robôs gigantes para combater o mal (que no caso seriam ameaças vindas do nosso próprio planeta, ou seres alienígenas).

Como o termo “sentai”, em japonês, significa “esquadrão”, logo: Super Sentai, é um “Super Esquadrão”.  São parte da franquia: Himitsu Sentai Goranger, JAKQ Dengeki Tai, Battle Fever J,  Denshi Sentai Denziman (onde os padrões de uniformes começam, apenas mudando a cor), entre outros. 

Mas voltando para nossa noticia, esse novo jogo é destinado à plataforma IOS e se chamará: Sound Rangers: Rhythm & Battle. Este se trata de um game rítmico, onde o player terá que seguir o ritmo da música tocando nos círculos e seguindo os comandos que aparecerem na tela.

Similar aos jogos: OSU!Elite Beat Agents e Ouendan, Sound Rangers se destaca por incluir alguns elementos estilo RPG. São eles: Aumento de nível de cada personagem, life e dano.

Sem uma prévia da data de lançamento, o game também promete ter mini-games (estes irão ajudar o player a fortalecer seu robô gigante) e cerca 300 personagens, à disposição, para que o jogador possa recrutar ou enfrentar.

Confira abaixo o vídeo de demonstração de Sound Rangers: Rhythm & Battle: