E não tem maior balde de água fria do que o que vou anunciar agora. A Pokémon Company confirmou em entrevista concedida ao Yomiuri Shimbun(um dos principais jornais nipônicos) que o tão aguardado Pokémon GO não terá lançamento simultâneo em todo o globo. Segundo o diretor da sub-divisão da Nintendo, Tsunekasu Ishihara, América do Norte (muito provavelmente apenas EUA e Canadá), Europa e Japão serão os primeiros territórios onde o jogo estará disponível.
 
Mais informações sobre o lançamento do game serão divulgadas na Game Developers Conference 2016 onde o desenvolvedor de Pokémon GO, Niantic, Inc., vai estar presente em um painel chamado "Catch 'Em All: Pokemon GO and Real World Gaming". A discussão vai trazer especialistas de realidade aumentada para falar não só sobre sua nova colaboração, mas também sobre "o mundo real dos games" em geral.
 
O evento será realizado de 14 a 18 de março no Moscone Conference Center na cidade de São Francisco, Califórnia (EUA).
 
Lembrando…
 
Pokémon GO é um game produzido pela Pokémon Company (Gamefreak / Nintendo) em parceria com a Niantic Inc (subsidiária da Google). que usará tecnologia de realidade aumentada através de satélites estacionários responsáveis pela transmissão de localização (GPS) via internet, que estará disponível gratuito nas plataformas Android e IOS para tablets e smartphones.
 
Além disso, o jogo deve contar com um sistema de compras para customizar a jogabilidade. Foram anunciadas também novidades como a existência de Ginásios, Centros Pokémons e sistema de troca de monstros entre os players.
 
Se serve de consolo… Fique com o já emblemático trailer de divulgação de Pokémon GO divulgado no ano passado:
 

 
 
NOVIDADE NOS GAMES:
 
E a Nintendo, por meio da Pokémon Company também anunciou mais uma novidade para a celebração dos 20 anos da franquia em 2016. Dessa vez as versões clássicas para Game Boy Collor – Red/Blue e Yellow – vão ganhar uma versão exclusiva para os consoles  2DS e 3DS. A novidade surpreende os mais antigos que começaram a se aventurar no mundo de Pokémon através desses games.
 
Os games serão disponibilizados através de uma versão comemorativa do console 2DS, que veem nas cores referentes a cada jogo, e em versão digital para download no Virtual Console do 3DS. O sistema de troca – antes feito pelo Game Boy Link Cable no Game Boy Collor – será feito através do Wireless do 2DS e 3DS.
 
As novas versões de Red/Blue e Yellow são apenas emulações das versões originais para os novos consoles portáteis da Nintendo e estarão disponíveis para comercialização a partir do dia 27 de fevereiro, mesma data em que Pokémon foi lançado pela primeira vez em 1996 e que marca a data de seu aniversário.

Confira o trailer de divulgação dos "novos" games:
 

 
As novidades nos games se encerram com Pokkén Tournment, game arcade de Pokémon já lançado nos fliperamas japoneses e que em breve chega aqui no Ocidente. Com foco na personificação dos treinadores e com batalhas entre diversos pokémon do universo da franquia, o game ganhou nesta semana seu trailer em inglês (infelizmente a Media Vox, dententora do direito de exibição já retirou-o do Youtube).
 
Para ficar na expectativa fique com um gameplay do combate Mega Charizard X vs. Dark Mewtwo (o game boss de Pokkén Tournment):
 

 
 
TCG, FILMES e ANIME:
 
Novidade também é a expansão do TCG(Trading Card Game) de Pokémon nomeada Generations, que junto do boosters Mythical Pokémon Colletion e coleções Red & Blue com cards "superstars originais". Tudo programado para venda a partir do dia 27 de fevereiro.
 
 
(Foto: Divulgação / Pokémon Company)
 
 
E para os amantes do longa-metragens o iTunes, Google Play e a Amazon vão disponibilizar em seus catálogos 12 filmes de Pokémon incluindo as remasterizações de Pokémon o Filme: Mewtwo contra-ataca (1998), Pokémon 2000: O poder de um (1999) e Pokémon 3: O Feitiço dos Unowns (2000).
 
Ainda não foi confirmado se os filmes serão disponibilizados nas plataformas dessas empresas com as resepctivas dublagens nacionais dos países onde elas atuam e se haverá o recurso da legenda (ambos os casos de real interesse para os poké-fãs brasileiros). 
 
Falando mais sobre filmes, a  novidade fica por conta do novo teaser-trailer de Pokémon XY & Z: Volcanion and the Tricky Magearna, com estreia prevista para 16 de Julho de 2016 no Japão, que foi divulgado essa semana e nos apresentou a Magearna, novo pokémon lendário da franquia que protagonisa a película junto de Volcanion, pokémon lendário que já é incônico por ser o primeiro dentre os mais de 700 já apresentados com o tipo ÁGUA/FOGO.
 
Confira:
 

 
Aqui no Brasil a Netflix, que já tem diversos filmes e temporadas da franquia em seu catálogo, disponibilizou também os  48 primeiros epsisódios da temporada Pokémon XY, penúltima lançada até o momento, com aúdio e legenda em português, espanhol e inglês. O filme Diancie e o Cásulo da Destruição também foi adicionado ao serviço.
 
São tantas novidades… Aguardemos!!!