Caros ouvintes/leitores do site da Rádio J-Hero. A Redação desta web-rádio vem por meio deste esclarecer algumas situações envolvendo a matéria "O que saiu de pior no K-Pop em 2015" publicada pelo redator Lunei em sua coluna "Na Lupa do Lunei" no último domingo (10).

Primeiramente pedimos desculpas a todos que se sentiram desagradados com o conteúdo da matéria. A Rádio J-Hero trabalha há 7 anos para promover uma discussão proveitosa sobre todas as vertentes da Cultura Otaku (animes, mangás e j-music), do movimento K-Pop, Gamer e Nerd/Geek. Estamos sempre trabalhando para trazer um conteúdo inovador e com responsabilidade.

Toda a nossa equipe é comprometida com os valores éticos do jornalismo e apura sempre antes de informar. Nossos Redatores e DJs são oriundos desses diversos segmentos e se especializam em trazer as novidades com um caráter jovial e pertinente ao cenário jovem.

No caso da matéria em questão, tivemos uma repercussão não amistosa a respeito de seu conteúdo, tanto, que acabamos por realizar alterações no texto. Mais uma vez pedimos desculpas se desagradamos a quem quer que seja.

Entretanto a Rádio J-Hero quer lembrar seus colaboradores (ouvintes e leitores), que o nosso setor de Redação trabalha seguindo dois procedimentos definidos pelo fazer jornalístico presente na web. Trabalhamos com o modelo Hard News – que se trata da apresentação em massa de notícias com informações objetivas sobre acontecimentos, lançamentos e novidades que surgem na indústria pop oriental – que fazemos por meio da Editoria "Notícias em Geral".

Na outra modalidade utilizada temos as "Colunas" – que para o Jornalismo são artigos pessoais onde o autor por meio de crônica, crítica ou entrevista, expõe uma análise sobre algum tema de grande destaque – que são usadas pelos nossos redatores para promover um debate saudável a partir de SUAS considerações.

Assim, chega-se à conclusão que houve uma pequena confusão quanto ao teor da matéria. Em nenhum momento o Redator Lunei ofendeu a nenhum fã ou fanbase brasileiro com suas palavras. Também não buscvo criar uma má imagem das bandas e idols citados. O motivo da repercussão da matéria ter tido um feedback pacialmente negativo poderia ter sido evitado. As nossas Colunas são textos OPINATIVOS e sabemos que nem sempre todos concordarão com o que se é dito, mas não podemos deixar de expressar a nossa TRISTEZA com a forma que o incidente foi tratado. Palavras de repúdio ao nosso redator e a toda a nossa equipe não são o ideal quando se busca um debate pacífico na Internet.

Somos todos parte de um grande grupo social midiático do século XXI. Temos as nossas divergências, mas trabalhamos em prol de uma unidade. Respeito, nos dois lados da moeda, é necessário para uma coexistência livre no ambiente virtual.

Sendo assim, a Rádio J-Hero deixa a dica para futuras ocasiões: sempre que navegar em nosso site lembre-se que as nossas Colunas podem ter um ponto de vista diferente do seu. Leia de mente aberta e, caso não concorde deixe seu comentário construitivo, ou ignore (curtir e compartilhar NÃO É OBRIGAÇÃO). O importante é que respeitemos os direitos uns dos outros.

Se uma coluna não lhe agrada… Temos muitas outras que, assim como promovemos em nosso slogan, podem ser “Do Seu Jeito, Do Seu Gosto”.

 

Rádio J-Hero / Brasil

13.01.2016