Mais uma obra de Makoto Shinkai ganhará adaptação para mangá, desta vez estou falando do curta Kanojo to Kanojo no Neko (Ela e seu gato). Tudo isso foi revelado pela edição de março da revista Afternon, da editora Kodasha, nesta segunda-feira (25). Esta maravilhosa história será  serializada a partir  da edição de Abril da revista e a ilustração ficará por conta de Tasubasa Yamaguchi.

E as novidades não param por aí. A edição de fevereiro da revista NewType, anunciou que o curta está inspirando um novo anime para TV chamado Kanojo to Kanojo no Neko: Everything Flows que tem previsão de estreia para março.

Acredito que todos conhecem Makoto Shinkai, mesmo autor de 5 centimetro por segundo e Kotonoha no Niwa (que é o novo titulo da NewPop). O curta de Kanojo to Kanojo no Neko foi produzido de forma independente em 1999, onde Makoto tanto produziu e animou, como também dublou o gato, e sua esposa Mika Shinohara dublou a menina (esposa sempre do lado no marido nas horas que precisa). Makoto Shinkai contou com a ajuda de seu colaborador de longa data Tenmon que compôs a música. Além de tudo isso o curta ganhou um premio no 12º concurso de Animação DoGACG em 2000.