Os muitos fãs do mangá Boku no Hero Academia, que vem fazendo muito sucesso não só no Japão, mas nos sites de scans do mundo inteiro, teve sua versão adaptada para TV confirmada nesta semana. Com um pouco mais de 1 anos e 3 meses de sua primeira publicação no dia 07 de Julho de 2014 pela famosa Weekly Shonen Jump, do grupo Sueisha, o mangá é fenômeno de venda e alegria entre os jovens nipônicos.

A produção do animê fica por conta da experiente TOHO, produtora incônica devido à sua seleta lista de longas-metragens da cinematografia nipônica e mundial que conta com obras dirigidas pelo impressionante Akira Kurosawa (diretor de filmes como Os Sete Samurais).

Entram na lista da TOHO o fantástico Godzilla e suas milhares de estórias, além de animês como Space Battleship Yamato (que foi responsável pelo boom denominado otakismo que permanece até hoje) e produções recentes como InuYasha e Akame Ga Kill!.

Bom, só com isso já dá para se imaginar o quão bom Boku no Hero Academia pode vir a ser após estar animado hein?! A produtora já registrou o domínio HeroAca.com onde futuramente deve disponibilizar informações sobre seu novo animê. A obra de autoria de Kohei Horikoshi já possui cinco tankobons (mangás encardenados) publicados.

Sinopse

Izuku Midoriya é um garoto que vive em um mundo no qual super-poderes se tornaram algo comum, tanto que surgiram vários heróis e vilões. Midoriya é um dos casos até raros de pessoa que nasce sem poder algum, porém mesmo assim ele ainda sonha em se tornar herói.