A Samsung vai lançar uma nova linha de televisões aqui no Brasil em breve, e junto a isso, ela fez uma promessa bem impressionante: um serviço de streaming de jogos, que vai permitir que você jogue vários jogos sem precisar de um console.

A fabricante fez uma parceria com a GameFly para disponibilizar esse serviço, e vai funcionar como um serviço de streaming normal, como o Netflix – você paga uma mensalidade e pode usar o serviço a vontade.

A mensalidade prometida é de R$ 21, 90, e tem a opção de assuinatura anual, de R$ 268,80 (bem barato). Também foram citados planos de assinatura personalizados, mas sem entrar em detalhes.

A promessa é que o serviço comece a funncionar em julho, e deve contar com mais de 50 títulos em seu lançamento. De início, já foram confirmados Batman: Arkham City, Pro Evolution Soccer 2015, Grid 2, Sleeping Dogs, e jogos para celulares também vão estar disponíveis, como Just Dance Now.

Segundo a Samsung, vários controles bluetooth serão compatíveis para o GameFly. No evento em que o serviço foi anunciado, estavam disponíveis controles do Xbox 360 e alguns modelos da Logitech, mas há expectativas para que versões do Dualshock, do Playstation, também sejam compatíveis.

Para finalizar, também disseram que a velocidade mínima para o streaming funcionar efetivamente é de 8 Mega. Quando o serviço chegar ao Brasil, já vão existir servidores dedicados, o que já vai ajudar bastante.

O GameFly estará disponível para televisões com o sistema Tizen de 31 a 80 polegadas. Será necessário baixar uma atualização para fazer o serviço funcionar.