Bom, ainda sobre o filme The Last: Naruto the Movie. Trazemos mais novidades a respeito da exibição da película nos cinemas brasileiros. No último destaque do site apresentamos um levantamento sobre a exibição da versão legendada do anime. Pesquisamos na programação de várias redes de cinemas (as principais e de maior alcance no Brasil) e destacamos o fato de a Rede PlayArte Pictures ter sido a única a ter apresentado opções legendadas. [Confira mais aqui!]

Pois então: A PlayArte respondeu a Rádio J-Hero se posicionando a respeito do questionado na matéria. E, claro, primando pela ética da comunicação (em especial do jornalismo), vamos reproduzir na íntegra a nota do Grupo PlayArte.

Deixamos claro que acreditamos que as redes sociais, quando usadas por grupos que representam marcas e empresas também são canais de comunicação. Usando esse canal entramos em contato inicialmente com a PlayArte, através de sua fanpage oficial (comentamos/perguntamos diretamente na página).

Só me resta dizer que o grupo se preocupa em saber como está sua imagem, e mais: como o fã avalia seu trabalho. Segue o retorno da PlayArte Pictures:

"O Grupo PlayArte disponibilizou para todas as praças em que The Last Naruto está sendo exibido o filme nas duas versões: dublado e legendado, ficando de inteira responsabilidade do exibidor a escolha da versão exibida em seus cinemas. De forma alguma beneficiamos somente os cinemas PlayArte com a cópia legendada. Reforçamos com todos os exibidores a necessidade de ter pelo menos uma sessão legendada programada, devido a alta demanda e pedido dos fãs".

A PlayArte nos acompanha há anos no cinema nacional. Seu papel social tanto para cinéfilos quanto para otakus, em especial, merece atenção, por isso nossa preocupação no texto anterior. Fica em aberto agora ao fã, mais uma vez, fazer sua interpretação sobre o caso.

Aproveito também para dizer que ficamos intrigados com a falta de opções legendadas do filme e procuramos mais uma vez! Com a colaboração da nossa redatora-chefe Musa-sama encontramos mais algumas praças de cinema em Porto Alegre, no seu querido Rio Grande do Sul, e em São Paulo, que exibem a versão legendada comprovando a posição da nota acima citada.

São elas:

1) Na rede Cinemark – praça Cinemark Grand Plaza e Cinemark Praiamar (ambas em São Paulo);

2) Espaço Itaú de Cinema Pompeia (São Paulo);

3)  Rede GNC Cinemas – que atua exclusivamente na região Sul – com exibição na praça GNC Praia das Belas em Porto Alegre (RS).

Se souber de mais lugares compartilhe conosco! A J-Hero reforça: vá ao cinema você também e confira a aventura do ninja loiro!