Os jogos de plataforma ainda tem espaço no mercado, e isso é uma coisa maravilhosa. Yooka-Laylee, sucessor espiritual de Banjoo-Kazooie, grande sucesso da época do Nintendo 64, conseguiu arrecadar mais de 1 milhão de libras em menos de 24 horas.

Sem falar que a campanha do Kickstarter cumpriu sua meta, 175.000 libras, necessárias para as despesas do jogo em apenas 45 minutos. Graças a isso, o jogo terá lançamento simultâneo em todas as plataformas em que ele estará presente.

Devido ao sucesso avassalador que a campanha e o jogo estão tendo, a Playtonic, formada por ex-funcionários da Rare, decidiu adicionar mais metas à campanha:

Com £1.100.000 os produtores adicionarão um "modo N64",  que provavelmente deixará o gráfico do game próximo ao de Banjo-Kazooie no Nintendo 64. Também adicionarão um vídeo musical chamado "DK Rap", feito por Grant Kirkhope, que trabalhou em Banjo-Kazooie, GoldenEye 007 e Viva Piñata.

Com £1.200.000 terá um vídeo com comentários dos desenvolvedores, entitulado "Let's Play!(Tonic)".

No momento em que essa notícia foi escrita, £1.130.871 foram arrecadados, e o número continua crescendo feito louco! E ainda faltam 45 dias para a campanha terminar. Yooka-Laylee tem previsão de lançamento para 2016 para Windows, Mac, Linux, Playstation 4, Xbox One e Wii U.

O site Eurogamer testou a pre-alpha do jogo: