Após apenas uma semana desde o lançamento em 20 de fevereiro, So long!, novo single do AKB48 atingiu a marca de 1,036,000 vendidos. Pela décima sétima vez consecutiva desde 2009 um single do AKB48 atinge o topo das paradas musicais.


O grupo pop idol apenas estendeu seu próprio recorde de singles em sequencia e número total de singles no topo da listagem da Oricon. Este é o décimo segundo single do AKB48 a vender mais de 1 milhão de cópias em uma semana.


Watanabe Mayu, uma das vocalistas do grupo falou um pouco sobre os feitos do AKB48: “Fui informada que ‘So Long!’, música em que tive participação principal pela primeira vez, atingiu um milhão de cópias e apenas nós temos o recorde de dez singles consecutivos a vender mais de um milhão de cópias na primeira semana. Estou muito feliz do fundo do meu coração e agradeço muito aos fãs que estão sempre torcendo por nós e os membros da equipe que sempre nos apoiam”.


AKB48 foi inicialmente criado em 2005 por Akimoto Yasushi para exibições especiais num teatro situado em Akihabara, Tóquio (por isso a origem do nome).


Depois de muitas seleções, chegou-se ao número de quarenta e oito componentes organizadas em três equipes: Team A, Team K e Team B. O grupo tem conquistado praticamente todos os prêmios que tem concorrido e é um sucesso absoluto no gênero Idol.