Pular o menu

Notícias em Geral

Unity ganha suporte de desenvolvimento para o New 3DS

:: um minuto de leitura

Mais um se juntando à família, o New 3DS ganhou suporte no Unity! Sabe o que isso significa? Vários jogos indies feitos no Unity irão aparecer no portátil da nintendo!

HibachiAutor(a)

Unity ganha suporte de desenvolvimento para o New 3DS

Uma boa notícia para os desenvolvedores que querem fazer jogos para portáteis: o Unity adicionou suporte para o New 3DS! O anúncio foi feito durante a Unite Tokyo, ontem à noite (12).

Das plataformas da Nintendo, apenas o Wii U tinha suporte no Unity até então. Isso abre várias possibilidades para quem quer desenvolver jogos para o portátil da Nintendo e não quer usar uma ferramenta muito complexa. Essa nova adição à engine irá beneficiar a Nintendo e 4 milhões de companhias registradas, principalmente as indies.

Unity ganha suporte de desenvolvimento para o New 3DS

Em 2014, Damon Baker, gerente sênior de marketing da Nintendo, disse que estava tentando conseguir suporte da engine para o 3DS. Bem, agora eles conseguiram.

O Unity sempre teve suporte aos consoles de mesa, incluindo os da Nintendo, e recentemente também adicionou suporte aos consoles da nova geração. Com isso, vários jogos indies tiveram a chance de aparecer nos consoles, e é esperado que o mesmo aconteça com o 3DS, que já contém vários jogos indies, mas agora terá bem mais.

Essa nova adição só vale para o New 3DS, não integrando o 3DS ou o 2DS no suporte. E lembrando que vocÊ precisa ter uma licença especial da Nintendo para lançar jogos oficialmente para qualqer console deles.

😒

Tags

    Compartilhar

    • Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Telegram
    Você precisa ativar seu JavaScript para acessar os comentários...
    Voltar ao topo