A venda do portátil Nintendo 3DS, que introduz a tecnologia 3D ao entretenimento portátil sem a necessidade de óculos especiais.

O Nintendo 3DS chegará ao Brasil com linguagem do sistema, menus de navegação, jogos pré-instalados e manual de usuário em português. Além da opção de idioma em Português e uma fonte bivolt para facilitar o uso, o Nintendo 3DS terá suporte com garantia oficial de um ano.

Os usuários do Nintendo 3DS poderão comprar jogos da Nintendo, incluindo Steel Diver, Pilotwings Resort, nintendogs + cats, e o tão aguardado The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D. Além dos títulos disponíveis nas lojas, a empresa oferecerá uma variedade de conteúdos que os brasileiros poderão fazer download diretamente do sistema pela Nintendo eShop. Disponível gratuitamente através de um sistema atualizado e também em português, a Nintendo eShop usará um sistema baseado em dinheiro, no qual os usuários podem pagar em Reais usando um cartão de crédito.
 

Jogos de Realidade Aumentada são uma entre várias características inovadoras que o Nintendo 3DS oferece. Cada sistema virá empacotado com seis cartões de realidade aumentada que, quando vistos por meio de câmeras externas, trazem imagens divertidas e animações para a vida. Conforme a câmera externa do Nintendo 3DS aponta para o cartão, os usuários podem se surpreender ao ver imagens sobrepostas, tais como um dragão surgindo repentinamente da mesa.
 

Os novos recursos possibilitarão que os jogadores permaneçam conectados de maneiras diferentes. O StreetPass™ é capaz de trocar informações de jogo com outros sistemas Nintendo 3DS à medida que os usuários passam uns pelos outros na rua. É possível trocar pequenos pacotes de informações usando esse método opcional de transferência de dados, como dados de personagens Mii, mapas para jogos, recordes e dados de personagens personalizados para diferentes jogos.
 

Outros jogos de Nintendo 3DS que estão sendo desenvolvidos e previstos para serem lançados em 2011 incluem Star Fox 64 3D, Kid Icarus: Uprising, Super Mario 3D, e Mario Kart.

Abaixo estão algumas imagens mostrando a caixa nacional do aparelho e materiais promocionais, incluindo banners para Zelda: Ocarina of Time 3D.

 

Jogo