Criado recentemente o Playbox, como pode-se perceber pelo nome, é uma junção do Playstation 4 com o Xbox One em um laptop que possui tela de 22 polegadas. Esse híbrido possui resolução Full HD, conexões Ethernet e Wi-Fi em ambas as plataformas e um switcher HDMI que altera a interface na tela assim que altera o console.

Esse console foi criado por Eddie Zarick, especialista em modificações de cases e computadores, e já criou híbridos do PlayStation 4 e Xbox One, mas essa é a primeira vez que ele une os dois consoles.

O Playbox foi dividido em duas partes para que assim os componentes de cada console não se misturem e assim não gere nenhuma interferência. No lado esquerdo estão os componentes do PS 4 e do lado direito os do Xbox One e para mudar de uma plataforma para a outra, basta alterar a posição do interruptor para o lado desejado.

Tanto os componentes do PlayStation 4 quanto os do Xbox One são alimentados pela mesma fonte. Mas como já esperado não tem como ligar consoles ao mesmo tempo, já que ao fazer isso, corre-se o risco de superaquecer o aparelho.

Como o Playbox ainda é um protótipo há alguns pequenos problemas, como o botão de liga/ desliga do PlayStation que não funciona normalmente e algumas portas USB do Xbox que sobraram impedindo que sejam utilizadas.

Infelizmente não está à venda, já que o mesmo foi feito sob encomenda e Zarick não planeja produzi-lo em massa devido seu alto custo e sua complexidade. Então se quiser algum híbrido do casemodder, você pode adquirir o Playbook 4 (uma junção de PS4 com laptop) por US$ 1,4 mil e o Xbook One (junção de Xbox One com laptop) por 1,5 mil. Mais informações no site do criador.