O título Assassination Classroom (mangá de Yusei Matsui) terá uma adaptação para televisão e irá estrear no dia 9 de janeiro de 2015.

O tema de abertura é a música “Seishun Satsubatsu-ron” interpretada por 3-nen E-gumi Utatan e tem como tema de encerramento a música “Hello, Shooting Star” esta interpretada pela dupla moumoon.

A animação terá dois cours (temporadas), irá estrear no Japão em janeiro, na temporada de inverno, e terá um longa-metragem live-action ano que vem com sua estreia para o dia 25 de março, como dito anteriormente aqui. O estúdio responsável pela animação é o Lerche (também produziu Unbreakable mmachine-Doll) e a direção será de Seiji Kishi (Persona 4 The Animation e Devil Survivor 2 The Animation).

A história gira em torno de uma sala de aula onde os alunos devem assassinar seu professor e isso usando qualquer método, porém o professor não é um ser humano, ele é um polvo amarelo que consegue se movimentar a uma velocidade Mach 20, ou seja, 20 vezes a velocidade do som.

Ele negociou com o governo japonês para dar aula a turma 3-E (sala de menor prestígio da escola inteira) até março do ano que vem, pois se eles não conseguirem matar seu sensei até lá a Terra será destruída como ele fez com 70% da Lua.

Confira abaixo o trailer completo: