O conhecido autor de Baka to Test, Kinju Inoue, que recebeu adaptação também para anime, lançou o seu novo mangá em parceria com o artista Kimitake Yoshioka, responsável por Rinne no Lagrange – Akatsuki no Memoria.

O nome da obra é Grand Buru, algo como Grande Azul (Blue), sendo a primeira vez que Inoue é o criador original de um mangá. (Você pode conferir em tamanho maior clicando na imagem acima.)

O enredo traz como protagonista um estudante universitário de uma cidade costeira que conhece alguns veteranos mergulhadores que adoram se divertir.

Pra quem não conhece, a série de light novels Baka to Test terminou em Novembro. A história se centra em um colégio que faz testes que separam os alunos por turmas, dependendo o seu nível de inteligência.

Yoshii Akihisa vai parar na turma F, a pior de todas, ele aceita a sua realidade, porém a superinteligente Shimada Minami também caiu nesta turma. E decidem juntos enfrentar as outras turmas para subir de nível. A batalha é feita através de invocação de criaturas, bem comum não?

Apesar das suas histórias serem diferentes, esperamos que Grand Buru seja um sucesso tal como o seu antecessor.