Ano novo. Temporada nova. A expectativa para o início de 2014 já está deixando muito fãs fora da rotina. Produtoras de animação e casas publicadoras de mangás estão cheias de novidades para este ano. A J-Hero fez uma pesquisa de primeiro momento e trás agora algumas das propostas de sucesso para 2014 que a Editora Kodansha já disponibilizou.

A primeira é que o mangaká Hiroya Oku (Gantz) estará lançando um novo mangá a partir de 28 de janeiro pela revista Weekly Morning.

O novo trabalho vem na onda do próprio Gantz que teve o término de sua “fase final” nessa semana inicial de 2014 contabilizando 37 volumes ao todo. A obra de Hiroya Oku fez tanto sucesso que ganhou versões adaptadas para anime e uma para a telona em live action.

Outra nova é o mangá GUNNM. Espera aí! GUNNM?! Esse já existe! De fato é verdade! No Ocidente é conhecido como Battle Angel Alita. O que acontece é que a editora, que atualmente publica GUNNM: Last Order (uma releitura do mangá original) divulgou em dezembro do ano passado que a publicação encerra dia 28 de janeiro.

Aproveitando a deixa, o mangaká Yukito Kishiro postou em seu blog oficial na quarta-feira passada, que estará iniciando uma nova sequência para GUNNM. Prevista para o segundo semestre de 2014, a série está sendo provisoriamente chamada de GUNNM: Kasei Senki (algo como As Crônicas da Guerra Marciana). Além do mangá pela Kodansha, a narrativa nova será lançada também em artbook.

Essas são algumas das novidades para os primeiros dias de 2014. Com certeza a Kodansha está cheia de coisa boa. Vamos aguardar para ver o que as demais produtoras/editoras tem a apresentar.