Após um mês sem exibir as aventuras de Ash e Pikachu, que deram lugar a reprises de Pokémon Chronicles (As Crônicas Pokémon), o Tooncast finalmente estreia no dia 3 de fevereiro a 10ª temporada do anime, intitulada Pokémon: Diamante e Pérola. A exibição acontece de segunda a quinta, às 13h, com reprise durante a madrugada, à 1h. As sextas-feiras serão ocupadas por Pokémon Chronicles.

Esta temporada conta com 51 episódios e, curiosamente, estreou no Brasil em fevereiro de 2008 no Cartoon Network. Com a chegada de Diamante e Pérola ao Tooncast, é possível que o canal também exiba as demais temporadas que fazem parte desta saga.

Em Diamante e Pérola, Ash, Pikachu e Aipom chegam a uma nova região chamada Sinnoh, onde se reencontram com Brock e conhecem Dawn, uma coordenadora pokémon que deseja seguir os passos de sua mãe. Nessa temporada também surge Paul, um treinador que costuma treinar seus pokémon de uma forma bem diferente, o que faz com que Ash e ele tenham uma grande rivalidade. Ainda marcam presença o professor Rowan, a Equipe Rocket, a organização criminosa de Sinnoh, a Equipe Galáctica, e muito outros personagens.