Todo mundo já ouviu falar de sustentabilidade, mas você já viu algum evento otaku preocupado com o assunto? Provavelmente não! Pois vai conhecer agora, pois esse evento tem data e local para acontecer.

O Sesc Engenho de Dentro nos apresenta o OTAKUS PELA SUSTENTABILIDADE, um evento para fãs de Animes com foco em sustentabilidade. Marquem em sua agenda, o dia 14 de dezembro, de 12h às 20h, Rio de Janeiro.

Mas se você acha que vai ser um daqueles eventos “verdes” sem nada de “bom”, está muito enganado, as atrações são de deixar qualquer otaku maluquinho!

A programação do evento conta com atividades tradicionais de eventos de anime, como stands de produtos para otakus, nerds e cosplayers, jogos eletrônicos, animequiz e animekê, com premiação para os melhores cantores, escolhidos a voto popular.

Para complementar a grade, serão oferecidas oficinas de origami, mangá e uma oficina de RPG sobre sustentabilidade. Confesso que minha vontade é sair correndo pro Rio só pra esperar essas oficinas!

Haverá também uma feira de trocas, onde cosplayers, otakus, nerd e gamers poderão praticar o desapego, deixando um objeto relacionado à cultura anime/game e pegando outro em troca, uma forma de reutilizar, e consequentemente, promover a sustentabilidade.

Aqueles participantes que quiserem dar uma repaginada em alguma camiseta que tiver em casa, durante o evento vão encontrar grafiteiros fazendo a customização de camisas, além da confecção de um grafite sobre anime e sustentabilidade em tela gigante, ao vivo, que será entregue para o 1º colocado do animekê. Eu levaria meu armário inteiro se pudesse!

Sem falar no melhor da J-music e animes songs rolando com o DJ Cyber durante todo o evento. É isso mesmo, a Rádio J-Hero estará neste evento, promovendo o melhor da música que vocês já ouvem aqui!

E quem nos enviar a foto mais legal do DJ Cyber vai ganhar um programa especial só com as suas músicas!

Com tanto conteúdo legal já era de se imaginar que o preço seria salgado certo? Errado!

A entrada é apenas R$ 5,00 ou um litro de óleo usado (de cozinha) ou até pilhas e baterias usadas. Você pode conseguir os ingressos antecipados na bilheteria do Sesc Engenho de Dentro. Os ingressos são LIMITADOS! Corra e garanta logo o seu, e de quebra participe desse evento único!

Local do evento: Sesc Engenho de Dentro – Rua Amaro Cavalcanti, 1661 – Engenho de Dentro, Rio de Janeiro, RJ

Mais Informações: 3822-4830 ou pelo Evento no Facebook: