A Capcom Online Games, divisão da empresa japonesa Capcom, vai apresentar oficialmente o jogo Deep Down, com uma versão jogável, nos dias 19 a 22 de setembro durante o evento Tokyo Game Show (TGS).

O game, que havia sido apresentado no dia 20 de fevereiro na festa de lançamento do Playstation 4, foi confirmado como um jogo exclusivamente online nesta quinta-feira (01/08/2013) em uma conferência no Japão. Ele será o primeiro produto Capcom para o novo console da Sony.

Pensado originalmente para o PS4, Deep Down está sendo desenvolvido com base em um motor inédito criado pela Capcom, o motor gráfico Panta Rhei (que promete melhorar as definições de telas já existentes). De acordo com produtor do game, Yoshinori Ono, a tecnologia “permitirá que a criação de jogos siga em direções completamente novas”.

Quem já conhece as produções Capcom com certeza se surpreendeu, pois nem Residente Evil ou mesmo o clássico Street Fighter foram escolhidos para serem os primeiros da produtora no console da Sony. Ono acredita que a escolha irá permitir com que a Capcom avalie a capacidade do PS4, assim expandindo as definições da empresa nos demais jogos que comporão o grupo escolhido para o novo console.

Ele ainda enalteceu o PS4 ao falar sobre suas características de integralização de games onlines. "Nós queremos ter liberdade para usar as capacidades do hardware do PlayStation 4 e seus serviços únicos sem as limitações impostas por uma marca já existente", explicou em entrevista ao site MCV.

O jogo Deep Down é um RPG online de estilo medieval e “leitura de memórias” que promete conquistar fãs por todo o mundo. Tirando a estreia oficial em setembro, a Capcom não divulgou o lançamento comercial do produto.

Confira o  trailer do jogo Deep Down divulgado pela Capcom: