É isso mesmo, uma notícia para assustar e alegrar corações!

A secretaria da cultura do estado de São Paulo está promovendo um concurso de quadrinhos para estimular o mercado artístico nacional, apesar de o concurso atingir apenas o estado de São Paulo.

O concurso premiará em dinheiro os quinze melhores projetos! Os prêmios serão de R$ 40 mil para cada autor escolhido.

Particularmente me espantei com a notícia, já que pouco se investe nesta área aqui nas terras tupiniquins…

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 13 de setembro, a única condição é que a história seja inédita e não tenha sido publicada anteriormente. O portal do governo do estado já divulgou o edital do concurso.

"Concurso Criação e Publicação de História em Quadrinhos"

As inscrições podem ser realizadas pessoalmente ou através do correio na Secretaria da Cultura (Rua Mauá, 51, Luz, São Paulo).

(Via correio, enviar para o núcleo de protocolo e expedição da Secretaria da Cultura, situada na Rua Mauá, 51, Bairro Luz, São Paulo – SP, CEP 01028-900, tendo como rementente o autor do projeto e como destinatário o EDITAL PROAC N 19/2013 – CONCURSO DE APOIO A PROJETOS DE CRIAÇÃO E PUBLICAÇÃO DE HISTÓRIA EM QUADRINHOS NO ESTADO DE SÃO PAULO).

Informações retiradas do portal do Governo do Estado.

Aos interessados, essa é a hora de mandar bem nos mangás! Chame os amigos, avise os desenhistas da sua sala… Vamos participar! 

Boa sorte! o/