Notícias em Geral

Sailor Moon – Novo e De novo! Agora com Estreia em Streaming Mundial!

:: 2 minutos de leitura

Para os fãs de Sailor Moon pura nostalgia. Mas para os otakus da nova geração a oportunidade de ver Usagi (Serena) brilhando na tela junto de suas amigas sailors.

Sailor Moon - Novo e De novo! Agora com Estreia em Streaming Mundial!

O grupo musical Momoiro Clover Z, em uma coletiva de imprensa, durante a comemoração dos 20 anos da franquia Sailor Moon deixou escapar algumas das novidades do projeto de adaptação do novo anime das famosas heroínas com os poderes das estrelas.

Segundo o grupo, o anime terá exibição mundial durante a temporada de inverno 2013/2014 através de streaming no site Niconico (antes denominado Nico Nico Donga). Elas também confirmaram a participação nas trilhas de abertura e encerramento da série.

Sailor Moon - Novo e De novo! Agora com Estreia em Streaming Mundial!

Outro personagem importante durante o evento foi o editor de Sailor Moon Fumio Osano que, a contra gosto de muitos, não revelou informações sobre o cast de dublagem do anime. Ele também revelou que o novo projeto não se trata de um remake, mas sim algo como um spin-off já que ao que parece se desenrolará em outro universo da história.

O mangá Sailor Moon é uma criação de Naoko Takeuchi, e foi lançado em 1991 na revista Nakayoshi, da editora Kodansha. O primeiro anime baseado no mangá estreou noJapão em 1992, e contou com 200 episódios divididos em cinco fases: Sailor Moon (46 episódios), Sailor Moon R (43 episódios), Sailor Moon S (38 episódios), Sailor Moon Super S (39 episódios) e Sailor Stars (34 episódios).

No Brasil a animação foi lançada em 1996 pela TV Manchete, mas o canal exibiu apenas os 46 episódios da primeira fase. No ano 2000 o Cartoon Network exibiu por aqui todas as outras temporadas, e a Rede Record também chegou a exibir a fase "Sailor Moon R".

Sailor Moon - Novo e De novo! Agora com Estreia em Streaming Mundial!

Bom, o anime está previsto para dezembro. Daqui até o fim do ano é bem possível que novas informações sejam reveladas. Mas o que importa mesmo é ver que um grande sucesso estará de volta. Com certeza a recepção do novo anime no Brasil será bem vinda, ainda mais agora em que os fãs poderão sentir o gostinho de assitir a estreia junto de milhões de pessoas no mundo todo.

Tags

    Compartilhar

    • Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Telegram
    Você precisa ativar seu JavaScript para acessar os comentários...
    Voltar ao topo