É possível que muita gente no Brasil desconheça a obra de Boichi, mangaka sul-coreano radicado na terra do sol nascente. Entretanto, Sun Ken Rock é um mangá do tipo que não passa despercebido. O arco final terá início em 26 de agosto na décima oitava publicação da Young King, revista quinzenal de temática Seinen da editora Shonen Gahosha.

Desde a estreia em 2006 até o momento atual o mangá conta com 20 volumes lançados. A série gira em torno de Ken Kitano que abandona a escola e viaja até Seul para declarar seus sentimentos a uma garota.

Antes de conseguir viver uma história de amor, o jovem problemático acaba chamando a atenção de uma gangue graças a suas habilidades de luta e seu jeito destemido. Este é o ponto de partida de um enredo onde as cenas muito bem desenhadas se desenrolam de uma maneira totalmente imprevisível.

Sun Ken Rock nunca foi adaptado para anime, talvez pelo alto teor de violência e de cenas mais picantes. É também uma pena que nenhuma editora brasileira ainda não tenha despertado interesse em publicar uma versão em português.