Gantz que é lançado desde 2000, famoso por suas cenas sangrentas e insanas, está chegando ao fim, Oku Hiroya criador do mangá afirmou estar terminando o mangá de Gantz.

Em entrevista exclusiva comunicou que o mangá está se encaminhando para o seu fim, porém Hiroya promete se empenhar ao máximo para não decepcionar os fãs e promete surpresas: “Gantz está rumando para o seu capítulo final, eu vou dar tudo de mim até o fim!”.

Em 2009 Oku já tinha afirmado que queria terminar o seu mangá em 2012, mas acabou por prolongá-lo por um tempo mais. Então é esperar pela fase final desse jogo de insanidade do mundo do mangá de Gantz que conseguiu durar mais de 10 anos, produzir 36 volumes e inspirar dois filmes live action.

Ao longo de seus 13 anos de publicação, o mangá de Gantz inspirou uma adaptação em anime para televisão, animado pelo estúdio Gonzo, a sua adaptação para anime que rendeu duas temporadas. Gantz é conhecido no Brasil por conta da exibição do anime exibido pelo extinto canal Animax e pela publicação do mangá pela Editora Panini.

O mangá conta a história de Kurono Kei, um jovem estudante de Tóquio, que é revivido após sua morte em um acidente de trem.  Kurono e outras pessoas se deparam com uma grande esfera negra chamada Gantz, que os força a lutar violentamente contra invasores extraterrestres.