No Brasil, é muito difícil para quem mora no interior acompanhar eventos e exposições sobre games, mangás e animes. Quem nunca esteve em um acontecimento do tipo, encontra na internet um ponto de referência para encurtar a distância daquilo que tanto gosta.

Dia 13 de agosto, a emissora americana Syfy vai estrear um programa muito interessante que promete deixar os espectadores por dentro de tudo o que ocorre nos grandes eventos de Cultura Pop Japonesa. Heroes of Cosplay é um documentário que será dividido em seis partes e vai acompanhar a rotina de competições de nove cosplayers de alto nível.

Detalhes desde a confecção da fantasia até a performance no palco mostrarão como é complexa a perspectiva de quem leva a diversão bastante a sério. Muito do que acontece nos bastidores dos grandes eventos otakus também estará presente no programa.

A série que, inicialmente, era chamada de Cosworld, teve o nome modificado para Heroes of Cosplay, considerado um título mais chamativo. A emissora Syfy está disponível no Brasil via satélite pela Sky Brasil, Meo, Claro TV, Vivo TV e via cabo pela NET Brasil e ViaCabo.

Confira o trailer: