Hunter × Hunter foi o segundo grande sucesso na carreira de Yoshihiro Togashi, que também é o criador de Yū Yū Hakusho. O que poucos sabem é que, antes do anime de 2011, existiu uma versão não finalizada de 1999 que foi dublada e exibida por aqui na TV Kids.

Hunter × Hunter, 1999.

A primeira animação de H×H foi ao ar de 16 de outubro de 1999 até 31 de março de 2001, dirigido pela Nippon Animation e produzido por Kazuhiro Furuhashi. No Brasil, o anime foi transmitido pela RedeTV! em 2006, contando a mesma história seguida no mangá, que futuramente também foi reproduzida em 2011. Obviamente teve algumas alterações e diferenças sutis ou até grandes.

A versão de 1999 teve apenas 62 episódios, visto que acabou alcançando o mangá na época. Além disso, os fãs que acompanhavam o anime nesse período ainda ganharam um musical e três OVAs para conferir, dois com oito episódios e um com 14. Dando continuidade à história, esses OVAs podem ser considerados parte da versão de 1999 de Hunter × Hunter.

Com um ritmo e ação um pouco contidos, essa versão não agradou alguns talvez pela referência maior de Togashi aqui no Brasil, deixando no ar aquela expectativa de porradaria ao invés de tanta enrolação. Apesar de o anime possuir tudo isso, essa primeira versão amenizou bastante a violência comparada ao mangá.

A partir de H×H, a RedeTV! começou a exibir as aberturas das séries ao invés de vinhetas curtas.

Abertura dublada por Ricardo Cruz, 2006.

Hunter × Hunter fez parte da primeira fase da TV Kids, indo ao ar com Fullmetal Alchemist, Viewtiful Joe etc. Você acompanhou, lembra desta época? Conta pra gente!