Olá, futuros figurantes de filmes de ficção científica sobre girl bands que são atacadas por zumbis que, em vez de sangue, tem manchas de batom pelo corpo. Como estão?

Se deram uma olhada na home page aqui do site ou mesmo se são fãs do segmento, já sabem que no próximo dia 07 de Junho ocorrerá aqui no meu amado Rio de Janeiro a primeira – e provavelmente única – edição do festival Music Bank em terras brasileiras.

Criado a partir de um programa de mesmo nome lá da Coréia do Sul, esse evento tem ido de país em país levando grandes nomes da música pop coreana. O show também será gravado e exibido na KBS, canal da TV de lá. – para mais informações, vejam o site oficial do festival.

E, adivinhem só, a J-Hero! estará lá sendo representada por alguns dos DJs aqui da minha cidade. Respectivamente, o meu amigo dorgas Nakano, a diva do Pop Neko-chan e o também divo Alastair. O DJ Kotaro também estará presente, mas ele não é do RJ, sim de uma dimensão paralela onde tudo é sombra…

Pois bem, aproveitando o gancho, essa semana o Na Lupa trará um pouco do que é esperado para esses shows, com as músicas que mais gostei de cada artista e que provavelmente irão rolar no setlist.

M.I.B.

Sendo o nome uma sigla para Most Incredible Busters, esse quarteto de Pop/Hip-Hop flerta em seus arranjos com sonoridades eletrônicas de vários estilos, acrescentando um estilo semelhante ao dos rappers Pitbull e Sean Paul.

Confiram abaixo a dançante e divertida Dash (Man In black)

CNBLUE

Indo por uma linha bem diferente da usual, nessa banda os componentes também tocam os instrumentos. A sonoridade é a de um Pop melódico com a presença mais forte de guitarras em canções dotadas de refrães bem grudentos.

Deles, separei a agitada I’m Sorry. Vejam no play…

Ailee

Única presença feminina no festival, a cantora americana descendente de coreanos Ailee possui uma das maiores extensões vocais da cena do K-Pop. Além de beleza, carisma e boa presença de palco, essa performer soa como uma versão oriental de artistas como a Christina Aguilera e a Beyoncé. Provavelmente fará a melhor apresentação da noite.

E falando em Beyoncé, vejam se não há uma inspiração em Crazy in Love nos instrumentos de sopro logo no início da ótima U&I:

INFINITE

O que mais se destaca nesse grupo de sete caras, com certeza, são os arranjos mais trabalhados, investindo em sonoridades que incorporam sintetizadores retrôs e uma banda mais funkeada, resultando em faixas Dance que podem cair muito bem ao vivo.

MBLAQ

Outro ponto alto da noite poderá ficar com a banda MBLAQ, mas se de seu repertório os caras optarem pelas ótimas e bem construídas músicas em um direcionamento mais adulto, com diferenças de time super bacanas e um apelo EDM europeu mais visto em DJs que artistas Pop.

Dessas, destaco a ótima Y, onde eles colocam um vocal mais contido num arranjo pesado.

B.A.P

Já conhecidos e frequentes na playlists aqui do site, a boy band B.A.P foi uma das que mais se destacaram de uns anos para cá.

O conceito mais agressivo do grupo com certeza colaborou para isso, com videoclipes que retratam bem isso de “caras maus”, como no mid-tempo de Badman, que pode ser visto abaixo, e nas cenas de tiroteio em One Shot, maior sucesso do grupo.

SHINee

Um dos maiores nomes da cena do K-Pop – e headliners na noite – a banda SHINee possui milhões de fãs ao redor do globo. Isso se reflete nas vendas de seus discos e visualizações nem vídeos no YouTube.

Em seu repertório, possuem um misto de faixas Pop/R&B, Hip Hop e Electropop, como a canção Lucifer.