A banda Rose Noire foi formada pelo  vocalista Louie e a violinista Jill, quando eram estudantes da Universidade Nacional de Tóquio de Belas Artes e Música.

Eles são livres de gêneros e conceitos pré-definidos e compõem seu próprio mundo à imagem de sua própria existência e da música.

Foram ganhadores do prêmio  ZOOM-ZOOM SONY na competição fita demo em 2007.
Sua música é baseada em música clássica, gótica e industrial.


A música deles é diferente de tudo já visto no momento dentro do universo J-Music. Jill maltrata lindamente seu violino em melodias fantásticas, acompanhadas de efeitos incríveis de sintetizadores, em sincronia perfeita com a doce e marcante voz do vocalista, Louie, que também toca violino divinamente. Suas letras são fortes e instigantes, interpretadas em inglês.


O primeiro álbum de Rose Noire, "Apocalypse", lançado ano passado, mostra que a banda possui um som muito original, com uma espécie de tom gótico maduro. "Apocalypse" é bastante interessante para dizer o mínimo, com um toque de fofura estranho às vezes. A banda é sem dúvida uma mistura muito criativa de vários instrumentos e vocais surpreendentes, para não falar como eles incorporaram seus estilos de moda para acrescentar à fantasia de Rose Noire. Com canções como  Awareness, Evil, Ears, and Royal Slaves  e 8 outras faixas, o álbum é uma coleção de beleza. É como estar em um pesadelo maravilhoso que você nunca quer acordar. Uma fantasia que se encontra fluindo mesmo quando você está acordado.


Rose Noire, lançou um mini-álbum em 18 de maio deste ano, chamado "Le Paradis de la Psychose" e se apresentarão na convenção ANIMEX 2011, em Monterrey no México ,nos dias 29 a 31 de Julho (Podia ser no Brasil, né?).


A dupla gravou também um breve vídeo mandando uma mensagem ao fãs, onde falam sobre o "Le Paradis de la Psychose" em espanhol com aquele lindo sotaque japonês muito conhecido nosso.


Rose Noire também lançou uma canção intitulada The Power to Revive, dedicada às vítimas do terremoto e do tsunami que atingiu o Japão no dia 11 de março deste ano.


A banda possui uma página na internet, onde disponibilizaram seus álbums para venda: http://ameblo.jp/rosenoireblog/

Ficou curioso? Fique ligado, você pode ouvir Rose Noire a qualquer momento aqui, na Rádio J-Hero!