Olá doramaniacos, demorei mas finalmente estou aqui estreando minha coluna. Hoje trago pra vocês os meus 5 doramas favoritos assistidos até hoje. Tentei falar um pouco de cada um e dar a minha opinião. Pra quem não sabe o que é dorama darei uma breve explicação:

A palavra Dorama, como muitos pensam, não tem origem japonesa, Dorama vem do inglês “drama” que podem ser chamados de novelinhas ou séries asiáticas, sendo elas: J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), TW-Drama (drama taiwanês) e C-Drama (drama chinês).

Mas qual é a diferença entre doramas e as novelas brasileiras? a palavra "dorama" já diz tudo, é puro drama, claro que tem uns em que o foco é a comédia ou a ação, mas sempre rola um belo drama que vai te fazer chorar em algum momento.

Outra comparação interessante são os personagens. As novelas brasileiras focam em vários personagens e às vezes aquele personagem que nem é o principal acaba tendo mais destaque, já os doramas se concentram muito mais naquele personagem principal ou personagens principais, que na maioria das vezes são casais.

Sempre sabemos o que esperar das novelas do Brasil, como aquele casal que, desde o começo até o fim, permanecem juntos e aquele final clichê em que todos vivem felizes para sempre. O legal dos doramas é que você não sabe o que esperar, eles sempre podem te surpreender. O ponto chave de todo o dorama é o romance, aquele que te faz suspirar e que te deixa com o coração na mão.

Agora que você já sabe o que é um dorama, ficou com vontade de assistir algum ou está à procura de um bom dorama e não sabe muito bem por onde começar, segue abaixo a lista dos meus doramas favoritos, quem sabe algum te interesse.

Boys Before Flowers

BBF foi meu segundo dorama. Ele ganhou um remake coreano do drama japonês hana yori dango e poderia muito bem falar dele aqui, pois foi meu primeiro dorama e motivo pelo qual hoje eu sou apaixonada por dramas. Ele deu um pontapé para que eu entrasse de vez nesse mundinho das .

Se você está à procura do seu primeiro dorama, Hana yori dango é com certeza um ótimo começo. Agora se você acompanha doramas há algum tempo, provavelmente já deve ter ouvido falar do famoso BBF (boys before flowes), mas se ainda não assistiu, vou te dar um ótimo motivo pra assistir: Lee Min Ho, o nosso príncipe dos doramas, esse sim é um bom motivo.

Além de vários outros, é claro, como as cenas super românticas do casal Jun Pyo e Geum Jan Di e a angustiosa luta que eles enfrentam pra ficarem juntos. O grande motivo que atrapalha o casal é justamente a mãe de Jun Pyo, que por sinal no decorrer do dorama você vai odiá-la. Mas chega de "Blá Blá Blá" e vamos ao que interessa: conhecer um pouco do dorama e seus personagens.

Sinopse

BBF conta a história de Jan Di, uma garota humilde que mora com seus pais e seu irmão mais novo numa casa simples e que ajuda seu pai em uma tinturaria. Ao salvar um aluno do suicídio na Escola Shinwa ela acaba ganhando uma bolsa de estudos.

Lá, Jan Di conhece os F4, quatro ricos e lindos garotos que mandam e desmandam na escola. Goo Joon Pyo é o líder do grupo e Jan Di irá enfrentá-lo muitas vezes. Yoon Ji Hoo é outro membro do F4 por quem ela se apaixona. Os F4 vão descobrir que não tem tudo o que pensavam possuir com a riqueza e Jan Di vai passar por um bocado de sofrimento na vida ao conhecê-los.

Opinião da Redatora

Confesso que os dois primeiros episódios não me prenderam assim como eu esperava, principalmente pela personagem Jandi. No começo eu achava ela muito "sem sal" e que, na minha opinião, era bem diferente da Makino Tsukushi que fez a versão em japonês.

No terceiro episódio já comecei a gostar mais do drama, no quinto já estava apegada aos personagens, inclusive a Jandi. A principio Jandi e Ji Hoo pareciam ser um casal perfeito, o encanto que ela tinha pelo Ji hoo era algo de outro mundo, apesar de saber que no fim eles não ficariam juntos.

Eu não conseguia imaginar Jandi e Jun Pyo juntos, mas é incrível como esse drama tem o poder de mudar sua cabeça. Você vai gostando junto com o personagem e, sem perceber, com o passar dos episódios eu já estava apaixonada pelo Jun Pyo. Como já conhecia a história, sabia que não iria me arrepender ao assistir.

Fica a dica para quem está à procura do seu primeiro dorama ou está muito afim de assistir o drama, com certeza esse vai te marcar.

Secret Garden

Secret Garden é um drama que foge dos padrões e dos clichês dos doramas comuns, além de ser uma mistura de ação, romance, drama, comédia, suspense e fantasia. Sim, todos esses gêneros em um drama só. Ele tem um grande diferencial que vai te prender do começo ao fim.

Sinopse

Kim Joo Won é um excêntrico presidente de uma grande loja de departamentos; Gil Ra Im é uma mulher determinada, segura de si e trabalha como dublê em filmes de ação. O que esses dois têm em comum? Exatamente nada, mas Ra Im chama a atenção de Joo Won.

Desde a primeira vez que ele a vê, Kim Joo Won não se conforma com o modo como Gil Ra Im vive e passa a importuná-la. A antipatia parece ser mútua e os dois, toda vez que se encontram, acabam discutindo.

Ra Im tem uma admiração muito grande por Oska, um cantor mulherengo, mas que esconde um grande amor dos tempos que ainda não era famoso. E temos o personagem Im Jong Soo, o chefe da Ra Im que, ao tudo indica, arrasta um bonde pela nossa heroína (e é muito gato).

Yoon Seul é a pretendente que quer, de qualquer jeito, conquistar o coração do excêntrico Kim Joo Won. Um belo dia, devido à gravação de um clipe do cantor Oska, todos vão parar na Ilha de Jeju e Joo Won e Ra Im acabam se perdendo durante uma corrida de bicicleta e vão parar num lugar chamado "Jardim Misterioso".

Lá encontram uma mulher estranha que oferece comida aos dois. Ra Im se interessa em saber qual tipo de bebida a mulher prepara e ganha duas garrafas desta. Acontece que o Joo Won acaba pegando uma dessa garrafas por pura birra e a leva com ele. Mais tarde, eles acabam tomando a bebida e vão dormir… Porém no dia seguinte, ao acordarem, descobrem que algo de muito estranho aconteceu com eles e ficam literalmente apavorados.

Opinião da Redatora

O que mais chamou a minha atenção nesse drama foi que o mocinho se apaixona primeiro, o que é extremamente raro de acontecer nos doramas, você vai se deparar com várias cenas do Joo correndo atrás da Ra Im, o que vai render muitas cenas engraçadas.

O grande diferencial desse drama é justamente a troca de corpos, Hyun Bin conseguiu fazer o seu papel com perfeição, sabendo mostrar quando era Ra In que estava em seu corpo. Esse com certeza foi o drama que mais me fez dar risadas, mas que também me fez chorar litros em diversas cenas.

O casal é apaixonante, a história em si é apaixonante. Vale a pena acrescentar esse drama na sua listinha.

49 days

Esse é outro drama que foge dos clichês. Ultimamente tenho procurado doramas que tenham um grande diferencial na história, não apenas romance e drama, mas algo diferente que chamasse minha atenção. E esse, meus doramaniacos, eu posso dizer que me surpreendeu.

Sinopse

Ji Hyun (Nam Gyu Ri) está prestes a se casar, é agradecida por ter uma vida perfeita, tem amigos leais, pais adoráveis e um noivo, Kang Min Ho (Ba Soo Bin), que a ama. Dias antes de seu casamento, sofre um terrível acidente de carro, que faz com que ela fique em estado vegetativo.

Mas um anjo da morte “Programador” (Jung Il Woo) decide lhe dar uma segunda chance, pois não estava na hora de ela morrer. Entretanto, para retornar, ela terá que concluir uma missão, fazer com que 3 pessoas chorem verdadeiramente por ela (essas pessoas não podem ser da família), mas tem 49 dias para isso.

Ela pega “emprestado” o corpo de Yi Kyung (Lee Yo Won), uma solitária empregada de uma loja de conveniências, e tem que seguir algumas regras: não pode falar para ninguém que está no corpo de Yi Kyung, nem a história das lágrimas, e também não pode interferir na vida dela, utilizando seu corpo apenas quando Yi Kyung está dormindo.

Qual será o desfecho dessa história? Será que ela vai conseguir as 3 lágrimas?

Opinião da Redatora

Como eu disse, esse drama é diferente de tudo que eu já assisti, é uma história extremamente curiosa que te faz refletir sobre a vida e principalmente sobre as pessoas.

Esse foi o que mais me impressionou, os atores são simplesmente incríveis, é surpreendente como Lee Yo Won deixa evidente quando sua personagem fica com outra alma em seu corpo, é fácil diferenciar a Yi Kyung quando está com a alma de Ji Hyun dentro dela, pela brilhante atuação de sua interprete.

49 days foi considerado uns dos melhores doramas de 2011. E fica aí a dica pra quem quer chorar muito.

That Winter, That Wind Blows

That Winter, That Wind Blows é um remake do drama japonês Ai Nante Irane Yo, Natsu de 2002. Que também tem um filme coreano chamado Love Me Not de 2006 estrelado pela Moon Geun Young que também fez muito sucesso.

Sinopse

Um melodrama sobre um homem e uma mulher cega que não acreditam no amor. Oh Soo, um órfão que teve seu coração partido pela morte do seu primeiro amor, é um jogador que contrai uma dívida alta, ao mesmo tempo em que perde um dos seus melhores amigos quem também se chamava Oh Soo, filho do importante Grupo PL que depois de ir embora com a mãe quando criança não teve mais contato com a família.

Oh Young é a irmã do amigo de Oh Soo, uma herdeira solitária que não pode confiar em ninguém ao seu redor, porém se tornou cega e agora vê uma chance de se reaproximar da família que não tinha mais através de Oh Soo, que se aproveita do fato de ter o mesmo nome do amigo e vai se passar por ele para conseguir o dinheiro que precisa.

Conseguirá ele convencer a todos de que é o herdeiro do Grupo PL e ainda não se envolver com Oh Young? Ou optará pelo meio mais rápido de conseguir o dinheiro e a matará? Encontrarão, os dois, o verdadeiro significado do amor no qual não acreditam mais e poderão se perdoar pelos erros, mentiras e enfrentar os problemas que vem pela frente?

É o que iremos descobrir nesse drama emocionante.

Opinião da Redatora

Como falar desse dorama e não surtar? me surpreendi muito com o desenrolar dessa história. Oh Soo, um rapaz endivido que só quer se aproveitar da “coitada” da Oh Young. Pelo menos foi assim que eu pensei que seria, uma garota cega e frágil que teve o azar de se deixar enganar por um rapaz que dizia ser seu irmão. Só que não pessoal.

Oh Young desde o princípio mostrou ser uma mulher de personalidade forte e que odiava ser tratada como frágil, e por não querer ser tratada como tal, não aceitava ajudas. Pensei que seria mais um dorama comum em que a personagem principal sofreria horrores por conta de sua ingenuidade, mesmo as vezes contendo cenas extremamente tristes em que Oh Young não contém suas lagrimas, ela sempre passou essa força em todo o decorrer do dorama.

Inclusive de ingênua ela não tem nada, sempre estava desconfiada de tudo e de todos em sua volta e estava muito longe de ser considerada fraca. Agora, o que falar do Oh Soo? A princípio achei que iria odiá-lo. Afinal, o plano dele era se aproximar da Oh Younge do Grupo PL por dinheiro, mas como resistir a fofa da Oh Young?

Não demorou muito e o Oh Soo já se via apegado a ela, e ela com todo esse jeitinho querendo apenas receber carinhos do irmão, foi aos poucos conquistando ele. Será que ele ainda vai querer continuar com o seu plano? Será que no final Oh Young vai descobrir sua verdadeira identidade? essa história é incrivelmente linda, esse é mais um drama que eu super indico.

Why Why Love

Esse foi meu primeiro e único dorama Taiwanês. Confesso que os meus preferidos são os Coreanos, mas como eu era uma iniciante nesse mundinho dos doramas, não sabia muito bem a diferença de J-Drama, K-Drama, TW-Drama e C-Drama. Esse foi um drama que eu escolhi por acaso, sem saber muito bem do que se tratava aos poucos essa história romântica e ao mesmo tempo engraçada foi me conquistando.

Sinopse

Tong Jia Di (Rainie Yang) é uma universitária cuja família vive em luta para pagar as dívidas. Sua melhor amiga, Xiao Nan (Chen Yan Xi), quer que ela viva a sua vida, seja feliz e trate de se estabelecer no amor. Para isso, Xiao Nan tem vários planos. O primeiro é em suas férias do trabalho, vender cupons surpresas em um parque de diversões escrito por ela mesma. Ali, Jia Di conhece os dois filhos do proprietário da empresa, Huo Yan (Kingone Wang) e Huo Da (Mike He), que compram seus cupons.

No 20º aniversário de Xiao Nan, ela faz um desejo que Jia Di peça o telefone do 10º rapaz que passar em sua frente. Huo Yan aparece e Jia Di lhe pede o número de telefone. Huo Da comprou um cupom que oferece o serviço de empregada por 1 semana e logo ele vai se apaixonar pela Jia Di. E assim os irmãos vão se apaixonando pela Jia Di e tentam conquistá-la de várias maneiras.

Opinião da Redatora

Essa comédia romântica é mais uma competição entre os irmãos, os dois se apaixonam e querem a mesma garota. Já imaginou né? Muitos conflitos irão rolar. Jia Di que já no primeiro episódio se encanta pelo Huo Yan, um rapaz sério, lindo e que aparenta ser um príncipe encantado. Huo Da por outro lado é um rapaz “mimado” e grosseiro que não quer saber de ninguém.

Porém se apaixona pela louquinha da Tong Jia Di e faz com que a coitada se meta em vários apuros, por culpa de seus “mimos.” Mas o que ela também não esperava é que iria acabar se apaixonando por ele, é ela acaba se apaixonando pelos dois, e a sortuda ainda tem os dois em seus pés, mas quem ela vai escolher? Esse é mais um drama que vai fazer falta, muitas cenas engraçadas do Huo Da e as caretas da Jia Di que me fez dar muitas risadas.

E assim o Top 5 dos meus dorama favoritos chega ao fim. Apesar da matéria ter ficado um pouco longa, tentei resumir cada um o máximo que pude, espero que tenham gostado.

Se você já assistiu algum desses ou se interessou e ficou com vontade de assistir, me conte qual, vou adorar saber. o/)