Oi, eu sou o Kiminasu! Também sou um dos novos redatores da Rádio J-Hero. Isso quer dizer que agora vou trazer conteúdo para vocês todos os sábados, então fiquem ligados!

Agora sem mais enrolação, vamos ao que interessa.

O mundo do anime está repleto de séries emocionantes e empolgantes, mas poucas conseguem capturar a intensidade das lutas como Baki. Baseado no mangá escrito por Keisuke Itagaki, Baki é um anime que nos leva ao mundo das artes marciais e das batalhas épicas. Com uma mistura de personagens carismáticos, tramas envolventes e sequências de ação de tirar o fôlego, essa série conquistou um lugar especial nos corações dos fãs de anime. Neste artigo, vamos explorar em detalhes o universo de Baki e tudo o que faz dessa série uma experiência tão única.

Ambientação e personagens

Baki se passa em um mundo onde a força física e a habilidade marcial são altamente valorizadas. A história gira em torno de Baki Hanma, um jovem lutador determinado a se tornar o mais forte do mundo. Ele é filho de Yūjirō Hanma, conhecido como o Ogre e considerado o lutador mais poderoso que já existiu. Ao longo da série, Baki enfrenta uma variedade de oponentes, desde outros lutadores habilidosos até criminosos condenados à morte. Além disso, somos apresentados a uma ampla gama de personagens secundários, cada um com suas próprias motivações e técnicas de luta únicas.

Temporadas

Uma dúvida muito grande que surge entre os diversos fãs do anime é qual sua ordem de visualização, por ele não ter apenas uma adaptação, mas, sim, três diferentes. Baki foi lançado em várias temporadas, cada uma com sua própria história e desafios emocionantes. Vamos dar uma olhada mais detalhada em cada uma delas:

Temporada 1: Baki the Grappler (2001)

A primeira temporada nos apresenta ao mundo de Baki, um adolescente em sua busca pela força suprema para derrotar o seu pai, Yūjirō Hanma, o homem mais forte do mundo. Acompanhamos suas lutas contra inimigos poderosos, como o gângster Doppo Orochi e o lendário lutador de sumô Kaoru Hanayama. A temporada culmina em um confronto épico entre Baki e seu próprio pai, Yūjirō Hanma.

Temporada 2: Grappler Baki: Saidai Tournament-Hen (2001)

Nessa segunda temporada, somos apresentados aos lutadores mais fortes do mundo que vão participar de um torneio junto com o Baki, para decidir quem é o lutador mais poderoso do mundo. Baki se depara com Jack Hanma, um membro de sua própria família com habilidades impressionantes, e também novamente com o seu pai, Yūjirō Hanma, tornando o clima do torneio mais tenso.

Temporada 3: Baki: O Campeão ou Baki (adaptação Netflix, 2018)

Na terceira temporada, agora adaptada e lançada na Netflix, Baki continua sua jornada em busca da supremacia no mundo das artes marciais, enfrentando novos desafios e oponentes igualmente formidáveis. A temporada também introduz o grupo de lutadores conhecido como Os Cinco Condenados, um conjunto de criminosos de alta periculosidade que desafiam Baki para provarem seu valor. Cada luta é uma batalha estratégica, em que Baki precisa usar todas as suas habilidades para sair vitorioso.

Temporada 4:Baki: A Saga do Grande Torneio Raitai (adaptação Netflix, 2020)

Na quarta temporada do anime, vemos Baki entre a vida e a morte com sérios problemas de saúde. Seu amigo Kaiō Retsu tenta ajudá-lo a achar uma cura, levando-o para uma ilha isolada onde lutadores do mundo todo se reúnem para competir no Grande Torneio Raitai, onde as regras são menos restritas e as lutas são ainda mais brutais. Também somos apresentados a mais alguns feitos de Yūjirō Hanma, que também está na ilha para participar do torneio.

Temporada 5: Baki Hanma ou Baki: Son of Ogre (adaptação Netflix, 2021):

Nesta temporada, para ganhar as habilidades de que precisa para superar o pai, Baki entra na Prisão Estadual do Arizona e enfrenta um famoso detento conhecido como Sr. Indomável. Essa nova temporada é uma adaptação do arco Baki Hanma vs. Sikorsky do mangá original.

Ação e sequências de luta

Uma das maiores forças de Baki é a qualidade e intensidade de suas sequências de luta. Cada confronto é meticulosamente coreografado, com movimentos fluidos e golpes impactantes. A animação capta a brutalidade dos golpes e a determinação dos lutadores de forma visceral. Além disso, Baki apresenta uma variedade de estilos de luta, desde o boxe e a luta livre até as artes marciais chinesas e japonesas, proporcionando uma experiência rica e diversificada para os fãs de artes marciais.

Conclusão

Baki é um anime que tem conquistado um público cada vez maior com sua mistura de personagens cativantes, histórias emocionantes e sequências de luta de tirar o fôlego. A série leva os espectadores a um mundo de força, superação e rivalidades intensas. Se você é fã de anime de ação e artes marciais, Baki é uma escolha imperdível. Prepare-se para se envolver em uma jornada emocionante, repleta de combates espetaculares e personagens memoráveis. Baki é uma verdadeira celebração da intensidade e brutalidade das lutas e vai deixar você querendo mais.