Olá, amados otakinhos! Sem sombra de dúvidas, dorama é algo pra dar com o tempo.

Existe muito e muito dorama bom, algo tão bom que fizeram de um deles a versão de vários países — 16 no total —, e é sobre uma das versões que conheci que trouxe aqui para indicar. Sigam-me os bons!

Hana Yori Dango

A história se passa em uma escola de gente milionária, na qual, por uma razão sem explicação da vida, a jovem Makino, vinda de familia muito pobre, quase se tornando miserável, ganha uma bolsa para estudar nessa escola de elite.

Vendo tantas coisas aos olhos dela absurdas, com estudantes se vangloriando pela bolsa mais cara ou lanche feito por chefes renomados, ela vê um estudante receber a famosa tarja vermelha. Isso acontece quando uma gangue de quatro membros filhos dos maiores colaboradores da escola se estressam ou se irritam com algo e supostamente com alguém.

Makino vê o grupo F4 dando esse corretivo no menino até que o acaso faz Dōmyōji se irritar diretamente com ela.

Minha opinião pessoal

Já assisti muitos e inúmeros doramas, mas Hana Yori Dango eu recomendo por três razões: bem elaborado, uma história de superação e muito dinâmico.

Nao tem nada melhor do que assistir um bom dorama bem elaborado. A coisa fica toda interessante quando o escritor sabe exatamente o que está pensando, o que fica nítido em cada cena!

Fora o fato de você saber que há algo a ser superado. É como você olhar pra um queijo gorgonzola, achar que ele é podre sem ter provado e depois que você come muda seu modo de pensar e agir.

E, por fim, você vê que a história não é parada, não te causa sono: ela tem uma dinâmica perfeita.

Hana Yori Dango pra mim foi uma grande obra de arte, tanto que o mangá se tornou anime, e o anime se tornou dorama em 16 versões diferentes: países diferentes, atores e atrizes, tema musical etc. Mas, independentemente de qualquer que seja a sua versão favorita, sempre existirá o mesmo patamar histórico: uma moça bem pobre, o F4, a escola de elite. O mais estranho que podem fazer é modificar alguns elementos do dorama para o final ter aquele sexy a mais.

As versões deste dorama que a maioria conhece são Jardim de Meteoro (chinês) e Boys over Flowers (coreano), e assim por diante.


E você? Tem alguma versão favorita? Conte-nos! A nossa indicação de hoje fica com Hana Yori Dango, com duas temporadas e um extra, cada temporada contendo 28 episódios e um extra com uma hora de filme. Agora, o que tá esperando? Corre lá e dá uma chance a Hana Yori Dango; você pode assisti-lo gratuitamente no YouTube! Beijinhos, pessoal ♡♡♡♡