Um dia, resolvi sentar em minha cama e assistir a um bom dorama, e qual não foi minha surpresa? Ombro Amigo (Put Your Head on My Shoulder, 2019) é um dorama tão fofo que dá vários gatilhos para nossa vida estudantil e não estudantil.

Sobre este dorama chinês, posso dizer que não há muito a dizer, apenas que é extremamente bom.

Sinopse de acordo com a Wikipédia:

Quando a graduação de Sītú Mò está se aproximando, ela está confusa sobre seus planos futuros. Ela tenta todo tipo de coisa o tempo todo e é incapaz de tomar suas próprias decisões. Seus dias normais são subitamente abalados quando o gênio estudante de física Gù Wèiyì aparece em sua vida. Os dois acidentalmente acabam morando juntos e o caos começa.

Sei que é uma sinopse muuuuuuito pequena e vaga, mas é o cotidiano total de dois colegas filhos das melhores amigas que, de fato, não sabem absolutamente nada um do outro, e por conta disso acabam morando juntos, sim.

Não há perversão e nada maior de 18!

O dorama é tão fofo e universitário que faz a gente querer voltar a escola para viver um romance uma história qualquer coisa do tipo! Pasmem: a personagem principal tem uma paixão por Doraemon, e o principal não é ligado a nada desse mundo normal. Nerd incurável, excelente em ciências e experimentos científicos, não tem experiência nenhuma da vida.

Por que indico este dorama? Mesmo se tratando de uma série de amor, ainda assim ele é superleve de assistir. Alguns doramas não nos prendem, o que faz a gente pegar no sono logo. Não este, que é uma grande comédia romântica que fará você sonhar.

Emissora: QQLive • Episódios: 24 • Duração: 45 min