Olá, pessoas! Hariken de volta! E hoje trago um artigo diferente, falando sobre um dos animes que eu diria que passa pelos radares dos otakus e que muitos podem até dizer de primeira vista ser um anime ruim, mas que entrega muito bem um conteúdo muito divertido. Então, vamos conhecer Welcome to Demon School! Iruma-kun!

Mairimashita! Iruma-kun ou também conhecido como Welcome to Demon School! Iruma-kun é um anime de comédia, com um estilo bem infantil e que realmente não chama nenhum pouco a atenção. Mas o que essa obra guarda são tantos pontos fortes que fica até difícil de explicar o porquê de essa obra não fazer tanto sucesso. Quer dizer, ele até tem sua fanbase, mas não é das maiores.

O que é Iruma-kun?

Minha explicação para Iruma-kun basicamente é um anime de comédia, com um mundo fantasioso que é uma clara referência a Harry Potter, mas que passa até despercebido na primeira vez que você assiste. Possui um enredo bem diferente, no qual temos um mundo demoníaco de uma forma que jamais iriamos ver. É uma obra com um foco mais infantil, mas que ainda diverte mesmo tendo um enredo bobinho, que, claro, é mais destinado às crianças japonesas, mas que incrivelmente entrega um ótimo entretenimento para todas as idades.

A história toda começa quando o Iruma-kun é vendido por seus pais para um dos três grandes demônios do outro mundo: o grandioso Sullivan, que comprou o Iruma-kun com o intuito de o ter como neto. Confuso pela ocasião, mas com um grande problema de personalidade de não conseguir dizer não para ninguém, Iruma-kun acaba ficando preso nesse mundo, mas que incrivelmente, apesar de todos os perigos, é um lugar muito melhor do que a vida que ele passava na terra.

Um simples anime de vida escolar

Sinceramente, Iruma-kun é apenas um anime de vida escolar e que me lembra muito outros animes como Beelzebub ou mesmo Rosario + Vampire, tanto na questão de enredo como mundos peculiares como a temática de vida escolar. No entanto, ao contrário de Beelzebub, Iruma-kun não promete lutas irreais, mas incrivelmente entrega algo que chega muito perto de ser um shōnen de luta, o que realmente é uma surpresa muito boa e agradável para aqueles que acompanhavam a obra só pela sua comédia, me lembrando uma das minhas obras favoritas: Gintama!

Eu diria que Iruma-kun é aquele anime que te surpreende pelo fato de que você não tem nenhuma expectativa sobre ele. Você pode até pensar que vai ser o monótono drama escolar de sempre, e sinceramente boa parte da obra com certeza é sobre o monótono drama escolar. Claro, é de uma forma diferente, em um mundo diferente e entregue de uma forma bem interessante. Iruma-kun é uma obra pra ir sem nenhum comprometimento além de se divertir.

Então, qual o motivo de ser tão bom?

São vários os pontos fortes de Iruma-kun, e com certeza o personagem principal é um dos maiores pontos fortes da obra. Não digo apenas em sua forma alternativa na segunda temporada (spoiler), mas, na história em geral, Iruma-kun é um daqueles personagens que você sinceramente acha que vai odiar pelo seu jeito de ser, mas que te conquista com o tempo e com suas ações, com seu carisma e com sua doçura, um personagem principal que parece muito com outros personagens principais que sinceramente são odiáveis de outras obras, mas que nesse caso funcionou super bem. Um pouco confuso, mas você entende depois de assistir.

Seus personagens secundários não ficam para trás: incrivelmente, mesmo com traços de personalidade que geralmente seriam detestáveis, parece funcionar com esses dois sidekicks do Iruma, encaixando muito bem no contexto geral. A dupla traz muito para a obra e detém de um carisma que você acaba nem percebendo que foi conquistado pelos dois, um fenômeno bem raro para personagens secundários de qualquer tipo de obra. Claro que ainda tem aqueles que odeiam, mas ainda assim acredito que os dois tem muito potencial.

Personagens terciários? Também são um grande forte da obra, assim como o professor “Snape”… quer dizer Kallego, o avô de Iruma; o grande Sullivan, o empregado da casa; Opera-san, o futuro rei dos demônios; Sabnock Sabro; e os diversos colegas de classe do Iruma. São diversos os personagens que transbordam carisma, e, claro, a última vez que tantos personagens carismáticos se juntaram não deu nada certo (Bleach), mas eu acredito que nesta obra eles irão receber um pouco mais de amor, eu espero…

Considerações finais

Sinceramente, a primeira vez que eu bati o olho com Iruma-kun eu realmente acreditei que iria detestar, não pelo fato de parecer infantil, mas, sim, porque parecia não ser do meu estilo, e depois de um vídeo spoiler que eu vi na net, eu acabei assistindo a obra, e foi uma das melhores coisas que eu fiz. Afinal, eu estava necessitando de um anime engraçado e divertidinho, mas no final Iruma-kun acabou me conquistando muito além com sua história e com seus personagens que realmente fizeram muita diferença por terem me surpreendido tanto. Iruma-kun é uma pérola que muitos não irão conhecer, mas isso só é um problema para aqueles que não assistirem!