Olá, pessoas, novo redator na área! Sou o Hariken e hoje venho lhes trazer um pequeno pensamento sobre um anime em conjunto com uma música, o que entra no meu tema favorito, que é a j-music.

Keep Your Hands Off Eizōken

Eizōken, também conhecido como Tire suas mãos do clube de audiovisual, é um anime da temporada de agora, no começo de 2020. É uma obra que veio sem chamar muita a atenção, sem falar de seu character design peculiar, que acabou gerando até polêmicas a respeito, mas que no final conquistou as pessoas como uma leve brisa refrescante.

Um dos principais motivos da polêmica sobre o design.

Essa obra chama a atenção com seu design diferente e que muitos podem achar de primeira vista “feio”, mas o seu conteúdo em si é de cair o queixo em questão visual: primeiramente, a abertura é toda estilizada em um formato bem diferente e cheio de elementos visuais muito chamativos e, em muitos aspectos, dentro do anime como todo o conceito de arte, que se utiliza muito de referências ao grande estúdio Ghibli, te conquista passo a passo e te faz ficar cada vez mais apaixonado por esse anime.

Chelmico – Easy Breezy

Agora, só para comentar um pouco sobre a música: ela basicamente descreve o que o anime quer te passar, que é te proporcionar um momento relaxante como se fosse uma brisa suave tentando te refrescar. Em muitos momentos, eu acabo me perguntando o motivo de não ter tantos animes que me passam essa mesma sensação, o que demonstra o quanto importante é Eizōken ter saído agora no começo desta década: para nos mostrar que não precisamos estar presos ao shōnen ou ao mainstream para podermos aproveitar uma ótima obra.


Bem, por hoje é isto! Se você se interessou pelo anime, tente assistir. Eu posso não ter comentado sobre o enredo dele, mas acredito que é um dos charmes para se apaixonar por ele, então espero que os tenha interessado e vejo vocês numa próxima semana.