Olá, pessoas, estou aqui para trazer mais um post sobre j-music, desta vez com um foco maior para a j-music, mas vamos ter uma pitada de anime ainda assim. E hoje vou lhes trazer as músicas da banda Asian Kung-Fu Generation que ficaram famosas por estarem presentes em animes ou algo relacionado e que acabaram sendo o motivo do sucesso da banda.

Naruto

Como não citar o maior sucesso da banda e o que basicamente alavancou o sucesso deles para fora do Japão? O fato é que muitos podem até estar enjoados dessa música, mas que ela fez história na vida de muitos otakus, ela com certeza fez, e foi graças a isso que o sucesso da banda aumentou tanto fora do Japão.

Haruka KanataNaruto Op 2

Fullmetal Alchemist

Fullmetal sempre foi um sucesso, e junto com isso vem uma das músicas mais icônicas da banda: Rewrite com certeza foi aquela músicas que tocou muito nas rádios de anime da época e não deixa de ser um grande clássico da banda.

https://www.youtube.com/watch?v=ORe7gt-mY14
Rewrite – Full Metal Alchemist Op 4

Bleach

Basicamente o Ajikan acabou participando de dois dos três grandes animes da chamada “época de ouro” da Jump e, com sua música After Dark, acabou agradando os fãs que já conheciam a banda e surpreendeu também aos que não conheciam.

https://www.youtube.com/watch?v=OvahxFH7IGg
After DarkBleach Op 7

Boku Dake ga Inai Machi (Erased)

Após da volta do hiato da banda, fomos surpreendidos com a aparição deles em uma abertura de um anime que acabou fazendo muito sucesso quando saiu: Erased acabou pegando de surpresa muitos daqueles que assistiram o anime, e a maior surpresa para os fãs da banda: a abertura era de uma música antiga, 2006 para ser mais exato, em um anime que saiu em 2016, mas que combinou totalmente com o tema de “viagem no tempo” do anime.

https://www.youtube.com/watch?v=Y9G20wV0KHE
Re:Re:Boku Dake ga Inai Machi Op

Menções honrosas

Dororo!!/Solanin

Bem, o Ajikan esteve presente em muitas obras, e acredito que o artigo já está muito grande para poder colocar mais vídeos, mas como menção honrosa eu irei deixar a segunda abertura de Dororo!!, que foi um dos animes que se popularizaram, ainda mais pela obra ser do grande Osamu Tezuka, e também minha segunda menção é o filme/mangá Solanin, em que a música do Asian foi composta pelo mangaká Inio Asano, e que nós da J-Hero vamos comentar um pouco mais sobre a obra em breve.