Sad Love Story (Uma triste história de amor) conta a estória de Jon-young e Hye-in. Eles se conhecem ainda crianças, quando a tia de Hye-in vai trabalhar no bar da mãe de Jon-young.

Os dois passam a estudar juntos e dali nasce uma amizade, e com o passar dos anos essa amizade se transforma em amor. Porém, Hye-in é cega, e a mãe de Jon-young não é a favor do relacionamento entre os dois.


Hye-in é uma excelente cantora, e Jon-young é um excelente compositor.

No decorrer do dorama, a tia de Hye-in se casa e as duas vão morar nos EUA, e é ai que começam os desencontros do casal. Pois o marido da tia de Hye-in se mostra uma pessoa totalmente agressiva e as duas tem que fugir dele; em contrapartida, as cartas que ela manda para Jon-young param de chegar as suas mãos graças a uma “colega” que é apaixonada por ele e as desvia.

Essa “colega” diz a Hye-in que Jon-young morreu e, como prova, lhe dá o colar que Hye-in havia presenteado Jon-young há muitos anos.

Nisso, Jon-young conhece Gun-woo, um produtor musical, e os dois se tornam grandes amigos ao mesmo tempo em que Hye-in também o conhece e ele acaba se apaixonando por ela.

O tempo passa, Hye-in tem a oportunidade de recuperar sua visão e se torna uma cantora, quando finalmente ela e Jon-young se reencontram. Ele, é claro, a reconhece imediatamente, porém o mesmo não acontece com ela.

Ai você fala: “Aaaaah agora é só ele falar quem é ele e pronto”, “ela vai reconhecer pelo nome e tals…”

Mas não é tão simples assim: Jon-young não usava mais o nome de sua mãe, e sim de seu pai, e além disso Hye-in estava noiva de Gun-woo, que agora era seu melhor amigo. Ele passa a trabalhar ao lado de sua amada, e aos poucos por mais que ele tente evitar ao máximo os dois se reaproximam…

Mas agora resta saber o que Jon-young irá fazer: revelar a sua amada ou priorizar a felicidade de seu amigo?

O final deste dorama vai te surpreender muito, pois há uma reviravolta que vai te impressionar.

Sad Love Story foi o primeiro dorama assistido por quem vos escreve, e digo… vale a pena, pois foi através dele que passei a amar essas séries orientais maravilhosas!