E ai meus queridos ouvintes e leitores da Rádio Jhero, estamos aqui em mais uma matéria do Legend of Kurama, e vou falar uma coisa para vocês, como a mitologia japonesa é enorme, toda vez que eu estou pesquisando uma nova matéria para vocês encontro algo totalmente novo, e isso é muito bom, pois dificilmente faltará assunto para todos vocês lerem.

Hoje contarei uma lenda para vocês de um youkai bastante peculiar, e você irá saber qual é, pois ele já apareceu em alguns animes famosos. Imagine você andando com seus amigos, conversando sobre como foi à prova, ou do novo episódio de um anime, está um dia frio e de repente você sente uma rajada de vento muito forte, vocês se entre olham, mas acham que foi apenas um vento forte que passou, e ao chegar em casa percebe que esta com um corte grande em sua perna, mas não esta com manchas de sangue, porém você começa a sentir muita dor neste corte, e não sabe aonde se cortou (situaçãozinha difícil não é mesmo?).

E eu te digo o que aconteceu na pequena história que descrevi a cima, a criatura que atacou o grupo de amigos foi o Kamaitachi.

Pequenos mas mortais

Kama significa “foice” e itachidoninha”, como falado anteriormente o Kamaitachi é um Yokai e seria uma doninha que nos lugares das mãos tem foices (alguns dizem que elas estão segurando a foice), mas não é somente uma única doninha, elas costumam andar em grupos com três, onde cada uma tem sua função para o ataque ser mais eficiente. Estas criaturas se movem dentro de redemoinho de vento e se movem na velocidade da luz (por isso nós não conseguimos vê-los), elas atacam rápido e sem deixar nenhum rastro de sangue.

Cada uma das três doninhas tem uma função no ataque aos humanos, à primeira doninha abate a vitima, a segunda com um só golpe a corta e a terceira usa uma medicação que estanca o sangue e faz com que ele só fique dolorido. Porém a outra versão, ainda mais macabra, diz que a terceira doninha suga o sangue da vitima, por esse motivo o ferimento fica sem manchas de sangue. Esses ataques continuam até que a vitima morra.

Os ataques dos Kamaitachis são rápidos, ferozes, mas organizados, mas se uma das doninhas for morta, ou ficar presa por magia, às outras duas ficam desequilibradas, violentas e começam a matar “loucamente” os humanos.

Origem e explicação cientifica

A fama do Kamitachi começou por causa de um fenômeno que acontece no Japão, onde muitas pessoas relataram que após serem pegas por rajadas de ventos terem ganhado cortes pelo corpo. Histórias como esta foram contadas no escrito de Sozan Chomón Kishu de 1851. Mas os Kamaitachis tem uma origem muito mais antiga, pois Toriyama Sekien ilustrava esses yokais em seu livro Gazuhyakkiyakou (a Ilustrada Parada Noturna de Cem Demônios) que é datado em 1776.

Como tudo para os cientistas tem uma explicação, foi dito que estes fenômenos dos redemoinhos de ventos cortarem as pessoas é que a baixa temperatura no centro do redemoinho ao tocar a pele acabava fazendo um corte. Porém a pele humana é resistente o bastante para aguentar uma rajada de vento frio, pois os relatos apenas falam de cortes diretos no corpo, nada de rasgos em roupas, pertences.

No entanto, deram uma outra explicação, que é a mais recente que o calor da vaporização é a energia necessária para transformar um gás em algo sólido o bastante, desta forma, quando em temperaturas muito baixas a pele acaba cortando. Mas falando sério galera, esta explicação não me convenceu em nada. Deixando a duvida da existência dos Kamaitachis.

 

Kamaitachi nos animes

Em Naruto um dos jutsus da Temari (Vila da areia) tem como arma uma doninha com uma foice que se movimenta dentro de um redemoinho.

 

Em Pokemon tem um monstrinho que lembra vagamente um Kamaitachi, estamos falando do Sneasel.

 

Em One Piece tem um personagem chamado Eric que após comer a fruta Kama Kama no Mi (de Kamaitachi) possui poderes cortantes com as mãos.

Bom e esta terminando aqui mais uma matéria (aaaaaah que peninha), mas não se preocupem, pois semana que vem tem muito mais lendas e criaturas da mitologia japonesa aqui no Legends of Kurama. Espero que tenham gostado da lenda dos Yokais Kamaitachi, comenta ai embaixo o que achou e não se esqueça de compartilhar com os amigos.

ATÉ A PROXIMA.