“O que é fan video?” Não há nenhuma explicação melhor – bom, segundo minha humilde opinião – do que esta que irei fazer.

Você, leitor, já deve ter lido o artigo sobre fanfics – se não leu, corra lá e leia. Ao explicar que a fanfic é um forma de alterar a história, forma de criar algo seu com base já existente, poderíamos dizer o mesmo sobre os fan videos, que nada mais são fãs pegando determinadas cenas e ditando com a junção da música que combina com o casal ou a situação demonstrada nas imagens do vídeo.

Esses videos, como já dito, são feitos por fãs e não se limitam a apenas uma categoria, podendo ser sobre: doramas, games, animes, animação, filmes, séries e por aí vai…

Para o resultado final desse trabalho – e não se engane, dá um certo trabalho sim! – é necessário “manjar” pelo menos um pouco de edição de vídeos e, claro, tem de entender e compreender como fazer e atingir sua finalidade, que é agradar a nós, fãs.

Pois bem, agora que já sabemos o que é um fan video, termo em inglês, posso indicar para vocês uma playlist de fan videos muito top, na categoria fanfics. Segue abaixo:

dorama Boyfriend – omara portuondo Si llego a besarte
Dorama Descendants of the Sun – you are my everything gummy
whats wrong with secretary Kim? it’s you – jeong Sewoon
About Time – maybe hui
Doctor Crush – No way

E essa foi minha pequena playlist de fan videos

Até o próximo Korean Time!