Fala, galera da J-Hero! Mais um Kimi Desu na área! Hoje vamos conhecer Maple, a protagonista mais OP e fofinha de todos os tempos, em Bōfuri: Itai no wa Iya nano de Bōgyoryoku ni Kyokufuri Shitai to Omoimasu — traduzido seria algo como “Eu não quero me machucar, então vou upar ao máximo a minha defesa”, mas também pode ser Bōfuri, para os íntimos!

A história

A trama gira em torno de Kaede, que decide criar um personagem chamado Maple, focando totalmente na defesa para evitar sentir dor no jogo. Só que o que começa como uma estratégia de sobrevivência logo se torna uma lenda no mundo de NewWorld Online, à medida que Maple se torna invencível com sua estratégia única. Acompanhamos então as aventuras hilariantes de Maple e seus amigos enquanto exploram o vasto mundo do jogo, enfrentando monstros, participando de eventos e descobrindo segredos ocultos.

Produção de primeira

Produzido pelo estúdio Silver Link, responsável por outros sucessos como Non Non Biyori e Fate/kaleid liner Prisma Illya. Dirigido por Ōnuma Shin, conhecido por seu trabalho em Watamote e Re:Creators. Com sua animação cativante e personagens carismáticos, o anime rapidamente conquistou fãs ao redor do mundo — inclusive eu.

Alerta de spoiler! o vídeo a seguir contém spoilers da segunda temporada do anime.

Trailer da segunda temporada

Humor e ação na medida certa

O que realmente torna Bōfuri especial é sua capacidade de capturar a essência da diversão dos jogos on-line. A cada episódio, somos levados a uma nova aventura, sempre com uma boa dose de humor e momentos emocionantes de ação. É impossível não se apaixonar pelos personagens excêntricos e suas loucas habilidades e torcer para que Maple continue sua jornada épica aprimorando sua defesa absoluta.

Conclusão: assistível

Bōfuri foi um anime daqueles que eu só conheci porque estava assistindo vídeos aleatórios na internet. Quando vi que a história era baseada em uma protagonista que joga VRMMO e que sua estratégia era somente upar a sua defesa até um ponto em que não sofresse dano algum, isso me atraiu e acabei dando uma chance para o anime, que no final das contas se mostrou um bom anime, com uma excelente qualidade e cenas de ação bem elaboradas.

O anime tende a acelerar o desenvolvimento dos personagens em cada episódio, e isso torna a história interessante do começo ao fim. Então, se você busca um anime rápido, para relaxar e dar boas risadas, Bōfuri é a escolha perfeita! Com personagens cativantes, um enredo envolvente e uma pitada de overpower, este anime te deixará com um sorriso no rosto e a vontade de entrar no NewWorld Online para se aventurar ao lado de Maple e seus amigos.

Fiquem ligados na Rádio J-Hero e estejam sempre por dentro das notícias do universo dos animes!