Você já ouviu falar de Ninja Kamui? Se não, você está prestes a embarcar em uma jornada emocionante e cheia de ação! Tendo estreado dia 10 de fevereiro de 2024 no bloco Toonami do Adult Swim, a série rapidamente conquistou o público com sua trama envolvente, ação brutal e personagens memoráveis.

A história de Kamui

O Adult Swim descreve o anime como a seguir:

Ninja Kamui gira em torno de Joe Higan, que é um Nukenin, um ex-ninja que escapou de seu clã e está se escondendo de seu passado violento na América rural com sua família. Certa noite, ele é emboscado por uma equipe de assassinos de sua antiga organização, que exige uma vingança sangrenta de Joe e sua família por traírem seu antigo código de conduta. Voltando de sua aparente “morte”, Joe ressurgirá como sua versão antiga – Ninja Kamui – para vingar sua família e amigos. Kamui é um ninja do século XXI, um anacronismo sombrio que coloca suas habilidades antigas contra armas de alta tecnologia com sutileza brutal. Ele deve enfrentar assassinos treinados, combater ciborgues e ninjas rivais para derrubar o próprio clã que o fez quem é hoje!

A arte ninja

Além das batalhas intensas, a série também nos encanta com sua bela animação e design de personagens detalhados. Cada cena é meticulosamente desenhada para capturar a essência do Japão feudal e do mundo dos ninjas, criando um ambiente imersivo que prende a atenção do espectador — algo que já era esperado, pois a série é dirigida pelo mesmo diretor de Jujutsu Kaisen.

Nota: o vídeo de dois minutos abaixo contém cenas de violência gráfica.

Prévia da série divulgada antes da estreia.

Além de Sunghoo Park na direção, o anime de Ninja Kamui conta com design de personagens de Takashi Okazaki (Afro Samurai) e produção de animação pelos estúdios E&H Production e Sola Entertainment.

Um elenco diversificado de personagens

Ao longo da série, Joe se junta a um grupo de aliados heterogêneo, cada um com suas próprias motivações e habilidades. Entre eles estão Kyle Logan, um agente do FBI em busca de redenção, e Emma Samanda, uma hacker genial com um passado misterioso.

Um anime que não se esconde

Com temas maduros como vingança, perda e luto, Ninja Kamui não se encaixa no molde tradicional de anime. A série explora os lados mais sombrios da natureza humana e as consequências da violência.

Conclusão: a série é boa!

Ninja Kamui é um anime imperdível para fãs de ação, suspense e drama. A série oferece uma experiência visceral e emocionalmente carregada que não se esquece facilmente. Assisti os dois primeiros episódios lançados e achei tudo muito incrível, desde a trilha sonora até a história e as cenas brutais de ação que trazem a realidade das batalhas ninjas como realmente devem ser! Não se esqueçam de sintonizar na Rádio J-Hero para acompanhar as melhores músicas e notícias sobre o universo otaku. Até à próxima, pessoal!

Informações adicionais

  • Gênero: ação, suspense, drama
  • Diretor: Sunghoo Park
  • Roteirista: Masaki Yamada
  • Estúdios: E&H Production, Sola Entertainment
  • Número de episódios: 12 (Temporada 1)
  • Data de estreia: 10 de fevereiro de 2024 (Japão)