Olá, pessoas! Mais uma vez de volta! E hoje trago um tema antigo com um outro nome: vamos falar de “Bandas desconhecidas 2”, só que com um título um pouco mais divertido e diferente, e vamos descobrir novas bandas e músicas que são pérolas escondidas em um vasto mar musical, então vamos lá!

Bem, como vocês já devem saber, eu amo bandas desconhecidas, simples e basicamente porque temos uma imensidão de bandas não só no Japão que têm muito talento, mas que não são tão conhecidas por diversos motivos com certeza, e claro que eu acho isso uma injustiça. Por isso sempre tento divulgar ao máximo as bandas que eu gosto e sei que não têm tanta visibilidade, então vamos com algumas pérolas que eu achei pela internet!

Aint – Moondrop e Alnitia

Ain’t – Moondrop

Uma grande música, bem diferente e em um ritmo bem gostoso de ouvir, o Aint é uma banda bem pequena e que realmente não tem muita visibilidade nem mesmo no Japão, mas demostra muita qualidade.

Infelizmente, seu nome simples atrapalha muito na pesquisa, o que dificulta o acesso dos fãs a qualquer tipo de conteúdo deles, mas é um estilo bem diferente e que vale a pena dar uma ouvida e se impressionar com esse ritmo tão calmo e gostoso de se ouvir.

Postman – Yoake o Matazu Ni

Postman – Yoake o Matazu Ni

Uma música que de primeira você até gosta, mas, depois de algumas vezes ouvindo ela, gruda como se fosse um hit do momento, e é o que me fez trazer essa descoberta de uma banda bem desconhecida, mas que parece trazer muita qualidade para as suas músicas. E eu realmente duvido que alguém não se vicie nessa músicas depois de algumas vezes ouvindo ela.

Postman é um banda que passa bem longe dos radares até mesmo dos mais assíduos fãs da músicas japonesa e não está presente em nenhum anime, mas com certeza vem impressionando muitos amantes da j-music, e acredito que é uma banda com um grande potencial.

Wazuka – Hallo

Wazuka – Hallo

Uma música bem antiga e que eu já ouço há bastante tempo, mas que é uma ótima música de uma incrível banda que pode até não fazer tanto sucesso, mas traz ótimas músicas em um ritmo bem diferente e que cativa muito. Hallo é um grande achado e demonstra que existem muitas músicas incríveis por aí que, graças à internet, estão armazenadas para o mundo todo apreciar.

Considerações finais

E é isso, essas foram apenas algumas músicas de uma vasta playlist de músicas de bandas desconhecidas que eu tenho e vão por mim, muitas músicas e bandas de qualidade prontinhas para ser descobertas pelos amantes da j-music. Então, nos vemos em uma próxima oportunidade falando mais sobre a música japonesa!