Olá, pessoas! Sentiram saudade? Isso mesmo, Hariken está de volta depois de alguns meses de trabalho árduo, mas retornando com tudo sobre o mundo da música japonesa! E, claro, vamos aproveitar esta época que eu estou de volta e falar sobre as bandas desta temporada de animes que mal começou.

Então venha descobrir um pouco mais junto comigo!

Não sei se vocês lembram, mas lá na temporada de outono eu trouxe informações sobre algumas bandas que iriam abalar o mundo da música japonesa, e não deu outra! Tivemos um grande hit de sucesso da aclamadíssima banda ALI (sigla para Alien Liberty International) com um dos encerramentos de sucesso que virou até meme pelo YouTube. Apesar de não tão explosivo, tivemos um grande estouro tanto da parte do ALI quanto a grande surpresa da abertura Kaikai Kitan, do Eve, ambas em Jujutsu Kaisen.

Agora vamos para algumas das bandas sobre as quais eu posso falar um pouco, que estarão presentes nos animes dessa temporada e, acredito, que pelo menos uma delas irá fazer um grande sucesso graças à qualidade dessas tantas bandas que eu já conheço e quero recomendar para vocês. Então vamos lá!

Boruto com Ikimonogakari

Vamos lá: Hariken fala mal de animes, mas não fala mal de músicas, e mesmo odiando Boruto: Next Generations, temos uma novidade muito boa para esse anime que, sim, podem me odiar por dizer que é um péssimo anime e ninguém gosta de verdade se não fosse pelos personagens de Naruto, maaas…. temos a volta da grande banda Ikimonogakari nesta temporada do anime, e isso mereceu esse pequeno espaço neste artigo.

Ikimonogakari – Baku

Aos que não lembram dessa banda, seu maior hit de sucesso e, acredito, uma das músicas mais famosas do mundo otaku é Blue Bird, que também foi abertura de Naruto. Isso confirma que Boruto está tentando com todas as forças se agarrar no que fez sucesso em Naruto, mas que, sinceramente, não é a mesma coisa.

Ikimonogakari – Blue Bird

Boruto com Mol-74

Olha, eu posso até odiar esse anime, mas trazer uma das bandas indies que eu mais gosto não vai fazer com que eu comece a assistir. No entanto, me fez odiar um pouco menos essa atrocidade que não deveria nem existir. Mas claro que eu sei que é um encerramento, e isso não trará muita visibilidade para a banda, nem seu ritmo lento, que é o comum do estilo da banda, mas acreditem: vale muito a pena.

Mol-74 – Answers

Como eu disse, o ritmo do Mol-74 não é aquele que irá fazer sucesso pela comunidade otaku, e acredito que dificilmente chamará a atenção de alguém, mas fica aqui o meu apelo para vocês conhecerem essa banda maravilhosa que me traz uma paz e tranquilidade no coração que é indescritível.

Mol-74 – April

Jujutsu Kaisen com Cö shu Nie e Who-ya Extended

Infelizmente como no outro artigo, ainda não temos a abertura ou o encerramento oficiais de Jujutsu Kaisen, mas temos um combo que já foi utilizado por um outro anime de sucesso: o glorioso Psychopass e as bandas Cö shu Nie e Who-ya Extended. O Cö shu Nie, que também se destacou muito pelo encerramento de Yakusoku no Neverland, é quem segura uma grande bomba de ser o encerramento, pois segue um grande estouro que foi Lost Paradise, do ALI.

https://www.youtube.com/watch?v=jIgRPYpT_so
Cö Shu Nie – Bullet

Temos também o Who-ya Extended, que não é uma banda tão famosa ainda, mas que tem bastante potencial, assim como eu tinha dito do Eve, que fez um excepcional trabalho com Kaikai Kitan na primeira abertura de Jujutsu Kaisen. Ambas as bandas, tanto o Who-ya Extended quanto o Cö shu Nie, estão com a responsabilidade de assumir o nível das músicas que já agradaram a muitos em Jujutsu Kaisen, que está atualmente sendo um estouro na comunidade otaku.

https://www.youtube.com/watch?v=WyxetY-dzSU
Jujutsu Kaisen – Official Court 2 Trailer

Yakusoku no Neverland com Kiiro Akiyama

Yakusoku no Neverland foi uma das grandes surpresas da Shōnen Jump atual, trazendo uma trama bem diferente do convencional “tiro, porrada e bomba” — ou, eu diria, “soco, treinamento e torneio”, no caso da Jump. Tivemos uma grande surpresa de ver que a revista está tentando expandir seus horizontes e trazer novidades, e eu até diria que Yakusoku foi um acerto até saber de certos spoilers, mas que vamos relevar neste artigo.

https://www.youtube.com/watch?v=6v8ETMc-9g4
Kiiro Akiyama – Identity

Vamos esquecer sobre o que falei de Yakusoku e vamos para o que importa. Uma das grandes promessas em questão de música da temporada com certeza é o Kiiro Akiyama, que é um artista que está em ascensão no mundo musical japonês e que tem muito potencial. Então fica aqui a minha recomendação de que, mesmo que Yakusoku no Neverland fique ruim em algum momento, temos um grande artista aí pelo menos.

Kiiro Akiyama – Cafeine

Horimiya com Friends

Vamos falar da minha surpresa desta temporada. Não, eu não estou falando do anime Horimiya e, sim, falando da banda que apareceu em Horimiya! Sim, eu sei que esse anime é uma das grandes promessas da temporada, mas a minha grande surpresa é ver a banda Friends — uma banda do mundo underground da música japonesa — fazendo sua aparição e, muito além disso, sem seu ritmo anos 80 e 90 que eu estava acostumado a ouvir.

https://www.youtube.com/watch?v=oyu7ifZGI4Y
Friends – Yakusoku

Assistam Horimiya, é um anime que promete! Agora, tirando essa parte de recomendar o anime, eu queria além disso recomendar a banda Friends por ser uma banda de grande qualidade e que acredito que dificilmente terá outra oportunidade de aparecer em uma mídia grande como é o mundo dos animes. Então, vão por mim: é uma banda que é no mínimo muito divertida de se escutar.

Friends – Yoru ni Dance

E sim, vou trazer duas músicas do Friends neste artigo, simples e basicamente porque eu amo o estilo anos 80 e 90 da banda. E também por ser algo que me fez estranhar muito ao comparar com essa música de Horimiya, ainda mais por ser algo totalmente diferente do que eu estou acostumado com a banda.

Friends – Night Town

Considerações finais da parte 1

Vamos lá. Eu ainda tenho muitas bandas desta temporada para falar um pouco, mas incrivelmente esta temporada acabou me pegando de surpresa na questão de bandas indies que eu conheço e amo, ganhando o seu devido destaque, e claro, vou trazer algumas outras bandas que ficaram faltando nessa parte 1.

Então espero que aguardem ansiosamente pela próxima parte!