Olá, pessoas! Hariken aqui, e hoje trago um artigo diferente da convencional: aproveitando algumas notícias que estão circulando no sites de notícias otaku, irei aproveitar esses anúncios das músicas-temas de certos animes e falar um pouco sobre as músicas e as bandas que estão por vir.

Bem, as notícias estão em torno de dois grandes animes da famosa Shōnen Jump. Um deles é o já aclamado Haikyū!! fazendo o retorno com a segunda cours de Haikyū!! To the Top, e temos também uma das novas obras promissoras da Jump, que é o Jujutsu Kaisen e que já está gerando um grande hype.

Haikyū!!: o novato Super Beaver

E com um trailer dessa próxima temporada de Haikyū!!, vemos a aparição de uma banda nova no anime: o Super Beaver, que é uma banda que teve poucas aparições no mundo das animesongs, presente em Barakamon e Naruto: Shippūden. É um banda que muitos não lembram.

Super Beaver – Rashisa

Sua música de maior sucesso foi com certeza a abertura de Barakamon, e que é uma ótima música em um anime que muitos clamam por ser uma ótima obra. O Super Beaver que tem ótimas músicas e é uma banda bem grande no Japão, mas é desconhecido para quem está fora do Japão. Quem sabe as coisas não mudam agora em Haikyū!!, não é mesmo?

Haikyū!!: Spyair voltando depois de um longo tempo

E temos o retorno de uma das minhas bandas favoritas e também uma das grandes bandas do anime: a volta da banda Spyair, que não aparecia desde a terceira abertura do anime. Desta vez eles voltaram para o encerramento dessa temporada de Haikyū!!.

Spyair – Imagination

A banda, que esteve presente na primeira e terceira abertura do anime, volta para um dos animes que mais deram sucesso para a banda, assim como aconteceu em Gintama, em que eles tiveram uma grande participação musical no anime. Lembrando também que a banda já veio uma vez ao Brasil em um show da turnê mundial, tendo tocado todos os seus sucessos dos animes.

Jujutsu Kaisen: Trilha sonora promissora com Eve

Infelizmente, não temos preview das músicas do Eve ou do ALI no trailer. Na verdade, a música do trailer pode não ser apenas uma música de insert, mas o que precisamos saber é que estamos em boas mãos quando se trata das músicas que estão por vir.

Jujutsu Kaisen vem para ser um dos maiores animes da temporada, e com isso vem uma promessa de uma ótima trilha sonora com a presença de um artista que eu diria bem desconhecido, mas bem promissor: o Eve, que é outro que não apareceu muito no mundo das animesongs, mas que parece ter uma chance de brilhar com um dos animes mais promissores da temporada.

Eve – Raison d’Être

Eve é um dos músicos que tem muitas músicas boas e que tem clipes com animações incríveis para chamar a atenção, mas que passa despercebido pelo radar de muitos. No entanto, é uma tendência que poderá mudar de acordo com a popularidade de Jujutsu Kaisen nesta temporada. Lembrando que é um mangá da famosa Shōnen Jump, o que normalmente afeta muito a popularidade do geral da obra.

Jujutsu Kaisen: A banda ALI e seu momento pós-Beastars

Bem, o sucesso de Beastars foi insano, e com isso conhecemos a banda Alien Liberty International, que também é conhecida apenas como ALI. Como já disse, por Jujutsu Kaisen ser um anime muito promissor, eu já prevejo outro grande sucesso da banda, quem sabe chegando ao nível de Wild Side.

https://www.youtube.com/watch?v=8PSXJU6Mw88
ALI – Wild Side

O ALI é uma banda bem diferente do convencional “japonês”. Com a presença de diversas etnias dentro da banda, sobre a qual não temos muitas informações na internet, conseguimos ver a grande qualidade musical do grupo quando o assunto se trata de variação de estilo, o que é um grande forte e que com certeza chamou a atenção de muitos em Beastars e que tenho certeza que irão conquistar ainda mais fãs em Jujutsu Kaisen.

Considerações finais

Eu sei que trouxe poucas bandas e animes neste artigo, mas foram apenas aqueles que vão participar em openings e endings já confirmadas, e pelo fato de serem diversas bandas que eu gosto bastante e em cujas músicas que estão por vir vejo muito potencial, decidi fazer este artigo.