Olá, pessoas, Hariken de volta! Hoje trago um pouco de música antiga, mas que fazia sucesso alguns anos atrás, tentando trazer um pouco daquela nostalgia de relembrar dessas músicas que tanto tocaram nesse mundo otaku, então vamos lá!

Passam-se os anos, e aquele sentimento de “as coisas eram melhores” nunca some. Até mesmo com as músicas temos esse sentimento, mas sempre é bom lembrar que não vivemos apenas do passado e temos que ser abertos para o futuro. Claro que não quer dizer que também não podemos aproveitar nossas boas lembranças, e espero que eu traga boas memórias com as músicas nostálgicas de hoje.

UVERworld – D-tecnoLife

BleachOpening 2

Os anos de 2005 e 2006 foram marcados pelo anime Bleach, e com certeza D-tecnoLife foi umas das músicas que mais marcaram os fãs do anime. Presente em um dos arcos mais marcantes da obra, a música traz uma certa nostalgia por relembrar os bons tempos em que tudo parecia mais simples, até mesmo o plot da obra.

L’Arc~en~Ciel – Ready Steady Go

Fullmetal AlchemistOpening 2

Sim, eu sei que a primeira abertura do Fullmetal clássico foi mais marcante, mas eu tenho uma certa paixão pela banda L’Arc~en~Ciel e resolvi trazer essa que foi uma das músicas que me fez me apaixonar pela banda. Ready Steady Go pode não ter tanta influência quanto Melissa, mas com certeza é uma música que muitos reconhecem e, por isso, merece um cantinho nesta sessão de nostalgia.

Siam Shade – 1/3 no Junjō na Kanjō

Samurai XEnding 6

O sucesso de Samurai X foi tão absurdo, que muitas vezes passou na TV aberta, mas infelizmente só com as aberturas e normalmente com os encerramentos cortados. Mas com certeza 1/3 no Junjō na Kanjō marcou sua presença na vida de muitos otakus mesmo sendo uma música de encerramento. No meio de tantas ótimas músicas na obra, essa música conseguiu se destacar e ganhar seu lugar no coração de muitos otakus.

Keno – Ohayō

Hunter × HunterOpening 1

Essa música foi marcante para muitos, tanto em sua versão japonesa quanto em sua versão adaptada para o Brasil cantada pelo membro da JAM Project Ricardo Cruz, e com certeza marcou muita gente pelo fato de ter sido um anime que passou na TV aberta no Brasil. E com certeza é uma música que ecoa já faz bastante tempo e traz aquela sensação boa de nostalgia.

Flow – Go!!!

NarutoOpening 4

Naruto foi uma série com uma imensidão de músicas marcantes. Ao meu ver, claro que Haruka Kanata foi uma das músicas que mais popularizaram o anime, mas vejo Go!!! com o mesmo peso. No entanto, por ser uma música fácil de grudar, o Flow acabou ganhando muito destaque no universo otaku e mereceu muito esse espaço nessa sessão nostalgia.

Aya Hirano – God Knows…

Suzumiya Haruhi no YūutsuGod Knows…

Muitos rolos já aconteceram, o mundo mudou, o haruhiísmo morreu, a Aya Hirano já não tem mais seu destaque, mas tenho certeza que todo otaku que se preze já ouviu essa música várias e várias vezes. Acredito até que não sabiam de onde era ou de onde veio e como fez tanto sucesso, mas God Knows… mudou o mundo dos otakus assim como Haruhi Suzumiya tinha mudado, mas ambos hoje em dia só ficam na lembrança mesmo…

Considerações finais

Relembrar é viver, mas viver não é apenas relembrar. É sempre bom lembrar os bons momentos ou os que nos trouxeram a felicidade, mas devemos lembrar que temos uma vida inteira pela frente e que temos muitas memórias para se criar e recordar no futuro. Então, não viva apenas do passado, viva a vida ao todo.