Pular o menu
 

My J-Hero Academia

Sessão nostalgia

:: 5 minutos de leitura

Alguns animes nostálgicos que marcaram nossas vidas até hoje.

HaydaruAutor(a)

Olá, galera! Aqui é o Haydaru!

Hoje trago para vocês aqueles animes que trazem nostalgia, nos fazem lembrar de épocas felizes de nossas vidas, em que ficávamos horas assistindo essas grandes obras com dublagens incríveis.

Não deixem de comentar quais animes trazem aquela nostalgia para vocês até hoje.

Fly, o Pequeno Guerreiro

Fly, o Pequeno Guerreiro é uma série em mangá lançada em 1991 para a Shōnen Jump, que depois foi transformada em anime pela Tōei Animation em 1992. O mangá tem ao todo 37 edições, mas o anime, devido a desentendimentos entre a Square-Enix e a Tōei Animation, não passou dos 46 episódios. Foi exibido no Brasil pelo SBT. Ele foi inspirado no jogo de RPG Dragon Quest/Dragon Warrior da Enix. Ele também teve jogos de tabuleiros.

Os Cavaleiros do Zodíaco

Depois de seis anos de treinamento, Seiya regressa da Grécia com o Cavaleiro de Bronze de Pégaso, um guerreiro que serve à Deusa Atena. Seiya foi separado de sua irmã ainda criança às vésperas de embarcar para a Grécia, mas com a promessa que poderia revê-la após conseguir a Armadura de Pégaso. O homem que lhe fez essa promessa está morto e cabe a sua neta, Saori Kido, cumpri-la. Para isso, Seiya deve ganhar a Guerra Galática, onde se enfrentam dez Cavaleiros de Bronze. O prêmio do torneio é a Armadura de Ouro de Sagitário.

No decorrer da série, Seiya, Shiryū, Shun, Hyōga e Ikki acabam se tornando amigos e juntos devem proteger Atena do mal.

Dragon Ball

A história de Dragon Ball conta a vida de Son Gokū, um menino morador da montanha Paozu. Durante sua vida, participa de muitas batalhas com adversários cada vez mais fortes, procurando sempre aumentar sua força. Em suas viagens, Gokū conhece vários amigos, que o ajudam em suas aventuras em busca das incríveis Esferas do Dragão.

Yū Yū Hakusho

A série conta a história de Yūsuke Urameshi, que morreu atropelado ao tentar salvar uma criança. Como seu ato foi inesperado por todos, principalmente pelo Mundo Espiritual, Yūsuke teve a chance de voltar a viver quando decidiu salvar uma amiga de infância em troca de seu retorno ao Ningenkai, o Mundo dos Homens. Ao retornar à vida na Terra, descobre que uma condição para o seu retorno era a de se tornar um Detetive Espiritual, devendo se dedicar a combater os demônios do Mundo das Trevas que tentam se infiltrar no Mundo dos Homens.

Samurai X

Himura Kenshin é um andarilho com um passado negro: ele não era um simples samurai, e, sim, o assassino mais habilidoso do Império. Quando a Revolução enfim conquistou o poder, ele apenas sumiu, jurando nunca mais matar ninguém. Depois de dez anos de caminhada, Kenshin encontra em Tóquio Kamiya Kaoru, uma mestre espadachim, e junto com outros amigos enfrentam inimigos do passado negro de Kenshin.

El Hazard

Makoto Mizuhara está trabalhando em seu mais novo experimento no laboratório de ciência da escola, mas quando ele para um pouco para descansar, seu eterno rival, Katsuhiko Jinnai, aparece e tenta destruir o dispositivo e depreciar Makoto. Isto sobrecarrega o experimento e transporta Makoto, Jinnai, sua irmã Nanami e seu professor, o Sr. Jujisawa, para o mundo magnífico e estranho de El Hazard.

Makoto e Fujisawa aterrissam justamente no Reino de Roshtaria e rapidamente avistam a princesa Rune Venus. Jinnai se alia com os Bugrom, uma raça de insetos gigantes que querem tomar o mundo de El Hazard, enquanto sua irmã tenta sobreviver no deserto. Makoto procura desesperadamente por um jeito de voltar para casa, enquanto luta com os Bugrom, com a ajuda da Princesa Sagrada, e tentam deter o Deus Demônio Ifurita de destruir tudo.

Tenchi Muyō!

Tenchi Masaki é o personagem principal, que estava vivendo uma vida pacífica no campo com o pai e seu avô Nobuyuki Katsuhito, até que ele se envolveu com um grupo de meninas alienígenas: a pirata espacial Ryōko, as princesas de Jurai Ayeka e Sasami, que são irmãs, a lendária cientista Washu e as oficiais da polícia do espaço Mihoshi e Kiyone.

Todas as meninas começam a viver na casa do Tenchi e são uma constante fonte de problemas para ele, especialmente quando elas disputam o seu carinho, apesar de ele manter uma boa relação com todas elas. Também quem convive com eles é Ryo-Ohki, uma espaçonave de Ryōko, que pode assumir a forma de uma pequena criatura que se parece com um híbrido de gato e coelho. Juntos, são envolvidos em uma série de aventuras em toda a galáxia.

Bucky

O anime se passa em um planeta paralelo. Este planeta é dividido em 12 mundos, que se assemelha muito com um relógio. No centro do planeta existe uma torre pontiaguda, onde o tempo não passa. Em cada um dos doze mundos existe uma Grande Criança, que na verdade é a guardiã daquele mundo. Ela sempre está acompanhada de seu espírito – um ser vivo rosado e redondo que tem a habilidade de gerar ataques explosivos –, o qual é seu companheiro e a ajuda a derrotar os monstros encrenqueiros. Nem todo monstro é um monstro encrenqueiro, mas, estranhamente, a quantidade de monstros encrenqueiros vem crescendo rapidamente nos últimos tempos. E é aí que começa nossa história.

Shurato

Shurato foi uma série de mangá criada por Hiroshi Kawamoto e adaptada para anime pela Tatsunoko Productions. Tanto o anime quanto o mangá seguem as tentativas dos deuses de Asura em dominar o Mundo Celestial. Shurato, o personagem-título, foi trazido para o campo de batalha e se torna um membro essencial dos Oito Guardiões do Povo de Deva e luta para resgatar a deusa Vishnu.

Sailor Moon

Sailor Moon conta a história de Usagi Tsukino, uma garota normal e inocente de 14 anos que um dia encontra Luna, uma gata falante que revela a identidade de Usagi como Sailor Moon, uma guerreira mágica destinada a salvar a Terra das forças do mal. Luna, então, dá a ela tarefas como encontrar a Princesa da Lua e a de proteger a Terra de diversos vilões, começando com o Dark Kingdom, que há um tempo destruiu o Reino da Lua.


Por enquanto é só, galera. Fiquem ligados no site para informações a qualquer momento.

😒

Tags

Compartilhar

  • Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Telegram
Você precisa ativar seu JavaScript para acessar os comentários...
Voltar ao topo