Olá, pessoas, Hariken aqui! Hoje começo uma nova categoria de artigo, em que eu irei trazer as músicas de um determinado anime que valem a pena ser escutadas! E hoje o anime escolhido foi Noragami por suas músicas incríveis!

Confesso que não assisti o anime ainda, mas incrivelmente eu conheço as músicas desse anime pelas bandas presentes nela que são de altíssimo nível e também por ver que muitos amigos gostam dessas músicas. Então, irei falar um pouco sobre elas.

Abertura 1

Hello Sleepwalkers – Goya wa Machiawase

Hello Sleepwalkers é uma banda que não está muito presente no cenário das animesongs, mas suas músicas são incríveis. O que mais se destaca é a voz da segunda vocalista, que rouba toda a cena. Não da para reparar tanto na música de Noragami, mas irei deixar uma outra música da banda em que vocês conseguem perceber melhor ela.

Hello Sleepwalkers – Hyakki Yakō

A banda tem outras ótimas músicas, e seu estilo é bem esse que ouvimos na música de Noragami. Apesar de muitos conhecerem a banda por causa do anime, eu acabei conhecendo por essa música que estou lhes recomendando, e com certeza me apaixonei pela banda e recomendo a vocês buscarem mais músicas dessa maravilhosa banda.

Encerramento 1

Supercell – Heart Realize

Supercell é uma banda sobre a qual é difícil falar, ainda mais por ter pouco conteúdo no YouTube. Mesmo assim, é uma banda que já deu suas caras em muitos animes. Algumas de suas aparições foram no segundo encerramento de Bakemonogatari e também na abertura de Guilty Crown, mas mesmo assim a banda não é assim tão conhecida.

Supercell – My Dearest

Com certeza seu maior hit de sucesso, eu diria que foi a abertura de Guilty Crown, mas eles estão presentes em animes mais desconhecidos. E também compuseram uma música para o jogo da Square Enix chamado Bravely Second, que é a continuação do jogo Bravely Default. A banda ainda continua ativa apesar de parecer ter desaparecido um pouco do mundo da música.

Abertura 2

The Oral Cigarettes – Kyōran Hey Kids!!

Com certeza uma das músicas que alavancou a banda The Oral Cigarettes, apesar de que seu sucesso já parecia eminente. O que realmente trouxe a banda para o topo foi com certeza a abertura da segunda temporada de Noragami.

The Oral Cigarettes – Amy

Eu confesso que minha música favorita continua sendo a primeira que eu escutei deles, que foi a música Amy, e foi quando eu descobri todo o talento dessa banda que está em ascenção no cenário musical japonês.

Encerramento 2

TiA – Nirvana

Basicamente, uma cantora desconhecida que não teve muito destaque em suas passagens pelo mundo das animesongs. Dificilmente lembramos dessa cantora que é a TiA, até porque seu nome de artista é tão simples que dificulta um pouco a busca.

TiA – Ryūsei

Ela esteve presente no encerramento 6 do Naruto clássico, e foi uma música que muitos podem até não lembrar, mas é uma música muito boa até. Eu mesmo não teria lembrado que ela tinha participado de Naruto se eu não tivesse feito essa busca há alguns dias e por isso digo que suas passagens não tiveram muito destaque no mundo das animesongs.

Considerações finais

Eu realmente não assisti o anime ainda e na verdade até tenho vontade de começar a assistir por suas músicas. Mas mesmo que eu não tenha assistido o anime, eu descobri suas músicas que me fascinaram, e acredito que são bandas que merecem um reconhecimento a mais, com certeza!