Olá, pessoas, Hariken aqui mais um vez! E hoje trago um artigo sobre bandas e vocalistas mulheres que arrasam neste mundo da música japonesa, então vamos lá conhecer um pouco sobre elas!

Um dos aspectos mais importantes dentro da música com certeza são as vozes dos vocalistas: a voz, que é considerada um instrumento musical, tem todo o destaque no mundo da música. E claro que, quando falamos do canto, não podemos deixar de falar sobre as vozes femininas.

No mundo da j-music existem muitas bandas compostas apenas de mulheres, com vocais femininas ou até mesmo cantoras que apresentam muito talento na hora de cantar. E hoje irei trazer alguns exemplos do quão incrível são as mulheres no mundo da música japonesa

Aimer

Aimer – Kataomoi

Aimer, que é uma palavra francesa que significa amar, é uma cantora bem conhecida por sua música Brave Shine no anime Fate Stay Night: Unlimited Blade Works. É uma das cantoras em ascensão no mundo da música japonesa atualmente.

GLIM Spanky

GLIM Spanky – Wild Side o Ike

Agora falando sobre uma banda bem desconhecida, representando o melhor do garage rock temos a banda GLIM Spanky e seu poderoso vocal pertencente à vocalista Remi Matsuo, com uma voz hipnotizante e seu charme rouco.

Polkadot Stingray

Polkadot Stingray – Electric Public

Polkadot Stingray é uma banda bem conhecida e que conquistou seus fãs pelo Japão. Pode até ser desconhecida além dos mares, mas o charme da vocalista Shizuku conquista o coração de muitos, e não só o charme como sua música nos deixa arrepiados de primeira vista.

Considerações finais

Existem diversas outras bandas que faltou eu citar aqui, mas irei deixar para as próximas vezes que eu voltar para esse tema, não se preocupem. E se você tem uma banda que tem uma vocalista incrível ou uma banda composta só por mulheres que você acha que deve aparecer da próxima vez que eu voltar a este tema, mande como sugestão para mim nos comentários. Então ficarei por aqui, e até a próxima.