Avante! Bandeira da Coragem. Sempre tivemos péssimas impressões sobre piratas, afinal o que se poderia pensar de saqueadores, de homens que atacavam barcos e navios em alto mar atrás da vida fácil e a procura do tão famoso baú de ouro escondido em algum lugar. A 35ª geração de Super Sentais (um grupo de geralmente cinco heróis que ganham poderes especiais, usam roupas cada um de uma determinada cor, e possuem um arsenal incluindo robôs gigantes para combater ameaças alienígenas ou vindas da própria Terra), veio para distorcer essa visão imposta pelos filmes e lendas contadas a muito tempo.
 

Kaizoku Sentai Gokaiger é bastante polêmica por trazer a tona os personagens das series antigas (cross over), fazendo com que a nova geração participe de suas histórias usando seus poderes e habilidades, desde os primeiros Sentais (Himitsu Sentai Goranger e JAKQ Dengeki Tai, 1975 e 1977) aos mais recentes Goseiger (2010), e até as mais famosas que fizeram um imenso sucesso aqui no Brasil como Changeman (1985), Flashman (1986), Maskman (1987) e Zyuranger ou mais conhecido por todos como Mighty Morphin Power Rangers (1992).
 

O enredo do novo Sentai gira em torno de achar um grande tesouro, que faz jus ao contexto de piratas. A equipe do A série é bem vibrante e a cada episódio se tem uma nova surpresa, as cenas de ação ficam mais emocionantes quando os poderosos piratas usam seus Gokai celulares (dispositivos que fazem a transformação, também conhecido como mofadores) para assumir formas de seus antepassados trazendo consigo um novo poder, uma nova historia e uma nova emoção.
 

Como não podia faltar os sentais ainda contam com a ilustre presença de seu 6º membro (coisa que só começou a acontecer em meados de 92 quando surgiu o famoso ranger verde) o Gokai Silver, interpretado pelo ator Junya Ikeda, que faz o papel de um humano que recebe a honra de defender a terra assumindo a forma de um pirata espacial na cor prata. A nova franquia esta chegando ao fim de seus episódios (hoje encontrasse com quase 40 episódios) mais até o fim muita emoção ainda tem pra rolar.
 


 

Assistam e preparem-se para o show.
 

ARUbraços a todos.